Home Cidades Secretaria finaliza ciclovias da avenidas

Secretaria finaliza ciclovias da avenidas

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Reorganizar o trânsito urbano é uma das metas da Prefeitura de Três Lagoas, por isso a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), por meio do Departamento de Serviço Públicos (DSP), já finalizou a construção da Ciclovia da Avenida Baldomero Leituga e Antônio Trajano, executando, agora, a sinalização horizontal.
As duas obras foram executadas com recursos e mão-de-obra própria do Município e já estão em uso pelos ciclistas. A ideia da Seintra, assim como ocorreu na Rua Coronel João Gonçalves de Oliveira e, em breve, na Rua Duque de Caxias, é interligar as ciclovias que, nesse caso, dá acesso seguro a da Avenida Fillinto Muller.
Na Avenida Antônio Trajano a ciclovia, construída com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) ou massa asfáltica, começa no acesso a BR 158, na entrada para o Aeroporto Municipal, local esse que recebeu, inclusive, novas sarjetas para completar o canteiro central e regularizar a alça de retorno, seguindo até a Baldomero Leituga que, por sua vez, liga com a Avenida Fillinto Muller.
Conforme o secretário da pasta, Adriano Barreto, as ciclovias e ciclofaixas permitem maior segurança para os ciclistas, pois como é uma faixa ou uma área específica e protegida apenas para ele, o trânsito se torna mais fluído.

 


Compartilhe esta notícia!