14.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Secretaria entrega mais de 16,6 kits escolares para o início do ano letivo

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), de Três Lagoas, entregou durante a primeira semana do ano letivo de 2022, os kits escolares para as 16.616 crianças e adolescentes devidamente matriculados na Rede Municipal de Ensino (Reme). Esta é a primeira entrega de materiais escolares, que a partir desse ano passa a ser entregue também no segundo semestre do ano letivo.

A secretaria realizou um estudo da demanda que apontou que no começo do segundo semestre letivo a maioria dos estudantes já haviam consumido o material escolar recebido no início do ano.

De acordo com a pasta, diante desses dados e cientes de que nesse momento em que o país  continua em pandemia e com grande parte dos provedores das famílias desempregados, torna-se necessário ações que venham contribuir com a permanência dos estudantes na escola sem prejuízo no processo de ensino e aprendizagem por falta de material.

Segundo a secretária da Educação, Angela Brito, os kits foram entregues nas unidades escolares antes do início do ano letivo e foi firmado um compromisso com os diretores das unidades para que os materiais fossem entregues às crianças durante a primeira semana de aulas.

Foram entregues 2.952 kits para alunos de 0 a 3 anos, 3.008 para alunos da pré-escola, 9.196 foram distribuídos aos estudantes das séries iniciais e 1.460 para as séries finais, totalizando as 16.616 unidades programadas pela SEMEC.

Angela Brito fez um alerta aos pais e responsáveis: “É muito importante a organização, conservação e utilização dos materiais fornecidos no Kit, para realização das atividades presenciais na Unidade de Ensino ou de forma remota, caso venha ocorrer”, concluiu.

 

ENTREGA DE NOTEBOOKS

O prefeito Angelo Guerreiro e a secretária municipal de Educação e Cultura, Angela Brito, realizaram nessa semana a entrega simbólica de 1,100 notebooks que serão disponibilizados aos professores, especialistas em educação, coordenadores pedagógicos, diretores e diretores-adjuntos em exercício nas unidades de ensino da rede municipal, coordenadores de núcleos, técnicos do departamento pedagógico e gestores da Secretaria da Educação..

Esta é uma etapa do Programa Aprendendo Mediado pelas Tecnologias (Proatec) que prevê o uso deste recurso para contribuir no aprendizado dos estudantes matriculados na rede municipal. Além da doação de computadores, os beneficiados pelo programa vão receber mensalmente, em 36 parcelas, no valor de R$70 para custear os gastos com internet.

O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com a presença dos diretores das Escolas e Centros de Educação Infantil, professores e funcionários administrativos, representando os educadores de Três Lagoas.

Durante o evento, Angela reforçou que este é um importante marco para a educação de Três Lagoas, que é referência no estado de Mato Grosso do Sul e do Brasil.  A Secretária de Educação agradeceu ao Prefeito Angelo Guerreiro por sua sensibilidade com as questões da educação, investindo nas futuras gerações do município.

Guerreiro agradeceu o comprometimento de toda a equipe da educação, que ao longo da pandemia utilizaram recursos próprios para transmitir conhecimento aos seus alunos, não desistiram de ensinar mesmo diante de um cenário adverso.

 O notebook deverá ser utilizado exclusivamente para fins pedagógicos, tais como, realização de planejamento, organização didática, participação em atividades de formação e atividades com os estudantes, por meio das plataformas disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura ou outras previamente utilizadas pela Escola.

No início do segundo semestre haverá nova distribuição de material

 

Ultimas Noticias