IMPORTANTE - Completar o ciclo da vacinação é necessário para evitar a contaminação

Secretaria confirma que variante Delta do coronavírus foi identificada em Três Lagoas

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que foi identificada, pela primeira vez, a variante Delta do Coronavírus em Três Lagoas. Trata-se de um paciente que esteve com sintomas gripais e testou positivo para covid-19 em setembro deste ano.
Isso significa que há pelo menos 2 meses a variante está circulando em nosso município e, de acordo com médico da Família e Comunidade e da equipe de Vigilância Epidemiológica da SMS, Vinícius de Jesus Rodrigues Neves, provavelmente outras pessoas já se contaminaram com ela.
“Vemos, porém, que as vacinas têm conseguido segurar essa variante, já que o número de casos tem se mantido bastante reduzido. Dessa forma, ressaltamos a importância da vacinação, de completar o esquema vacinal com duas doses e que essa é a única forma de sairmos da pandemia”, ressaltou o médico.
Neves explica ainda que para contenção total da variante Delta é preciso de cerca de 85% da população totalmente imunizada, porém Três Lagoas está com cerca de 70%. “Enquanto isso, a manutenção do uso de máscaras e o distanciamento social continuam se fazendo necessários”, finalizou.

Veja também

Atamor fará visitas a hospitais de todo o Brasil a partir de 2022; fundador pede doação de novelos de lã

Diego Fernandes – Araçatuba O grupo Atamor, de Araçatuba, que realiza ações no setor oncológico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *