PROCURA - O coordenador José Aparício fala sobre o projeto mobilidade DIVULGAÇÃO

Rotary Club Três Lagoas realiza empréstimo de cadeiras de rodas

Compartilhe esta notícia!

MARIANE MARTINS

O Rotary Club Três Lagoas mantém há dez anos o projeto “Mobilidade”, que consiste no trabalho de emprestar cadeiras de rodas, muletas, andadores e outros equipamentos de mobilidade física. 

Esses equipamentos atendem pessoas que passam por problemas diversos, como AVC, cirurgias, acidentes e idosos com dificuldades motoras. 

De janeiro deste ano até o momento, foram atendidas 409 pessoas em Três Lagoas. O empréstimo é gratuito por 60 dias, podendo ser prorrogado por mais 60. 

Conforme o coordenador do projeto, José Aparício, diariamente, muitas pessoas, que não tem condições de comprar esses equipamentos e até mesmo entidades procuram auxílio do clube. “Nós atendemos muita gente. É gratificante fazer parte desse projeto. A Assistência Social do município também nos procura para emprestar esses objetos. O Rotary também recebe doações da comunidade e de empresários envolvidos na causa”, destaca.

No entanto, no ato de tomar emprestado o aparelho, a principal exigência do Rotary é com a devolução do equipamento. “Mesmo que o aparelho apresente algum defeito, peço que as pessoas que pediram emprestado os devolvam. Temos parceria com prestadores de serviço que consertam esses aparelhos. Tivemos muitas situações de cadeiras de rodas jogadas após a pessoa ter se recuperado, isso é um pecado contra a vida alheia”, acrescenta. 

Serviço

Para ter acesso aos serviços de empréstimo de cadeiras de rodas e outros equipamentos de mobilidade física é necessário que o paciente faça uma inscrição no Rotary. 

O Rotary é uma organização internacional de clubes que presta serviços voluntários às comunidades onde atuam, normalmente com projetos de saúde, educação e assistência social, com objetivo de estimular a boa vontade e a paz mundial. Um dos seus projetos mais conhecidos é a campanha mundial de combate à poliomielite, desde 1980, que já ajudou reduzir 99% dos casos mundiais. 

Em diversos clubes, inclusive, é comum encontrar campanhas que arrecadam cadeira de rodas e doam as pessoas com deficiência física ou para instituições relacionadas ao tema. Para fazer uma doação procure o Rotary mais perto de seu bairro. Em Três Lagoas, são três clubes; Rotary Club Três Lagoas, Rotary Club Três Lagoas Cidade das Águas e Rotary Club Costa Leste.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *