SOCIAL - Foram dois meses de encontros semanais para fortalecer laços familiares

Realizada confraternização de encerramento da primeira etapa do Programa ‘Famílias Fortes’

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

As equipes de proteção Social da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) e do Centro de Referência de Assistência Social(Cras) ‘Vila Piloto’ realizaram o encerramento do ciclo de encontro do Programa “Famílias Fortes”.
Foram dois meses de encontros semanais com 30 famílias e 40 jovens cadastrados no referido CRAS, com objetivo de promover o fortalecimento de vínculos familiares, ensinar pais e filhos a desenvolverem maneiras eficazes de relacionamentos e comunicação, mostrar a importância de apoiar seus filhos, ajudá-los a disciplinar e orientar os adolescentes de forma eficaz e na compreensão dos valores familiares.
Segundo a diretora de proteção básica, Mel Nunes, esta é a primeira etapa do “Famílias Fortes” no Município “e podemos comemorar o sucesso do Programa, pois a aceitação por parte da família foi unânime. Os jovens também foram bem participativos e esperamos que todos os temas abordados possam refletir e ajudar na convivência em casa”, disse.
A secretária da pasta, Vera Helena Arsioli Pinho, enfatiza que o programa é uma excelente ferramenta para os atendimentos, porque gera um impacto social enorme nas famílias atendidas.
“Com as atividades poderemos prevenir problemas ou situações futuras que prejudiquem os grupos familiares, como dependência química, violência doméstica, dentre outros”, ressalta Vera.
O encerramento contou com a presença do Capitão da Polícia Militar Ambiental, Gabriel Gomes Rocha e da representante da UFMS, Juliana Juliana Dias Reis Pessalacia, que entregou brindes e cestas de alimentos às famílias. Após os pronunciamentos, houve a confraternização dos participantes, na qual todos receberam certificados.
Em 2022, o programa será levado para os demais Cras do município, acontecendo por etapas em cada unidade.

Veja também

Araçatuba bate novo recorde de infecções em 24 horas pela Covid-19

Araçatuba bateu novo recorde de casos positivos de Covid-19 em apenas 24 horas. Foram constatadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *