INOVAÇÃO - Programa estimula e apoia a adoção de práticas produtivas inovadoras DIVULGAÇÃO

Projeto Rural Sustentável cadastra produtores rurais em Três Lagoas

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O Projeto Rural Sustentável – Cerrado está com polo de cadastramento de produtores e produtoras rurais até 27 de agosto em Três Lagoas. Com foco na agricultura sustentável, o projeto apoia a implementação de tecnologias produtivas em pequenas e médias propriedades rurais, sendo: sistemas Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), e suas variações, e recuperação de pastagens degradadas (RPD).

Para os produtores a participação no projeto reúne vários benefícios: assistência técnica gratuita por até 18 meses, aumento da produtividade, acesso à plataforma de Ensino a Distância (EaD), apoio e incentivo ao crédito rural e certificação, participação em dias de campo, capacitação rural para toda a família, dentre outros.

A equipe de campo está disponível para explicar mais sobre o projeto presencialmente, tirar dúvidas e auxiliar no processo de inscrição. São dois locais de atendimento: Sindicato Rural de Três Lagoas e Centro Rural de Arapuá.

Informações também podem ser obtidas pelos telefones 67 99938-2226 (Jessyca); 67 3521- 4049 e 98121 – 8900 (Pietra ou Juliana).

 

O PROGRAMA

O Projeto Rural Sustentável – Cerrado é financiado pela Cooperação Técnica aprovada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com recursos do Financiamento Internacional do Clima do Governo do Reino Unido, tendo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como beneficiário institucional. O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) é o responsável pela execução e administração do projeto e a Associação Rede ILPF, por meio da Embrapa, é a responsável pela coordenação científica e apoio técnico.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Diretoria inicia ações da ‘semana Nacional de Trânsito’

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS É celebrado este ano entre os dias 18 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *