Projeto promove oficina sobre produtos light, diet e zero

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

O Grupo Gerenciamento de Doenças Crônicas participou de uma oficina sobre produtos Light, Diet e Zero. A atividade organizada pelo Projeto Viver Bem da Unimed Andradina teve como objetivo ensinar, de forma prática, as características de cada nomenclatura e suas funções no organismo.
A nutricionista, Mariana Pagnani, integrante da equipe técnica do setor, disse que existem muitos mitos em relação a esses produtos. “É importante entender que um alimento diet, por exemplo, não necessariamente irá contribuir com uma dieta de emagrecimento, pois algumas substâncias são adicionadas para suprir a falta de outras e, no final, poderá se tornar até mais calórico. Por isso, é interessante entender a serventia de cada categoria”.
Para que os integrantes do Grupo pudessem se familiarizar com as nomenclaturas, foi montada uma mesa com alimentos light, diet e zero. “Nessa atividade ensinamos como ler cada rótulo: ingredientes, nutrientes, enfim, tudo que forma o produto. Em seguida, mostramos em quais casos cada categoria se enquadra durante o dia a dia. E, por fim, esclarecemos dúvidas sobre o consumo desses alimentos”, finalizou Pagnani.
A partir do mês de março o grupo Gerenciamento de Doenças Crônicas estará com vagas abertas para novos beneficiários da Unimed Andradina. Para fazer parte precisa ter acima de 45 anos e diagnóstico de Diabetes Mellitus e/ou Hipertensão Arterial Sistêmica. Os interessados podem entrar em contato com o Viver Bem pelos telefones: (18) 3702 4000 ramal 4040/4031 ou (18) 98141 0405.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Maffeis acompanha primeira semana de volta às aulas na rede municipal

Compartilhe esta notícia!Após um ano das aulas presenciais serem suspensas devido à pandemia da covid-19, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *