6.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Programa municipal da educação já atendeu 16 unidades escolares

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

As obras do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino (Proreme) de Três Lagoas continuam em execução.
Das 17 Unidades participantes da primeira e segunda etapas o CEI “Nossa Senhora Aparecida” encontra-se concluído com a finalização das instalações hidráulicas e bombeiro. Nove encontram-se em fase de conclusão e sete delas estão previstas para serem concluídas no início de 2019. Todas as 36 unidades da rede (18 escolas e 18 centros de educação infantil) serão atendidas.
Para a secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, as reformas acontecerão em etapas que se encerrarão até 2020. “Estamos muito felizes com o resultado. Mesmo com as obras em andamento, muitas Escolas e CEIs já funcionam com uma estrutura totalmente diferente da que pegamos antes do Proreme”, disse.
Segundo a secretária, “é emocionante ver o antes e depois destas unidades. O Governo do Angelo Guerreiro está possibilitando que nossas crianças tenham não só um ensino de qualidade, mas um local bonito e confortável para estudar enquanto os pais trabalham. Orgulhosa de participar deste projeto tão bonito e importante valorizando os profissionais da educação e garantindo o futuro de Três Lagoas”, conclui.

FASE FINAL
Das unidades que poderão ser concluídas ainda em 2018, as escolas municipais (E.M) “Gentil Rodrigues Montalvão” e Professor “Ramez Tebet”” aguardam alinhamento com a Elektro para a instalação do transformador, sendo que a primeira aguarda ainda a construção do Quadro Geral de Baixa Tensão (QGBT). Já o Centro de Educação Infantil (CEI) “Nilza Tebet Thomé” está finalizando a reforma do piso de granilite e pintura.
O revestimento e instalação de louças e metais do banheiro da E.M “Marlene de Noronha Gonçalves” encontram-se finalizados, ficando a reforma geral do banheiro da Secretaria da escola em fase final.
A reforma geral da E.M. Educação no Campo “Antônio Camargo Garcia” está em andamento, assim como a construção do piso em granilite e pintura do CEI “Olga Salati Marcondes” além da Secretaria, banheiros e duas salas de aula.
Na E.M. “Presidente Médici” a reforma geral do banheiro masculino encontra-se em processo final, assim como a cobertura do refeitório. A reforma geral do banheiro feminino e pintura da quadra já foram finalizados. Já na E.M. Professora “Maria Eulália Vieira” encontra-se com a reforma da calçada em andamento.
Para 2019 está prevista a conclusão das obras em seis unidades. Os trabalhos nas 36 unidades serão concluídos em 2020.

 

Ultimas Noticias