Programa de Erradicação do Trabalho Infantil entrega premiação a crianças e adolescentes

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS
A equipe de gestão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti, mantido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Atenção Social Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou encontro de entrega de premiação às crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência Social e Educacional – Crase “Coração de Mãe”.
A premiação estava prevista nas ações promovidas pela equipe do Peti, alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho, centralizadas no tema “Criança não deve Trabalhar. Infância é pra Sonhar”.
Baseados nessa mensagem, as crianças e adolescentes foram motivadas a participar de oficinas de redação e desenho, nas atividades específicas, como oficinas de artes, esportes e lazer.
Daí surgiu a proposta de entrega de premiação aos melhores resultados de desenho e de redação. Crianças de até 12 anos participaram de concurso de desenho e os adolescentes, acima de 13 anos, participaram do concurso de redação.
Os dois primeiros lugares, em ambas as categorias, foram premiados com bicicletas, adquiridas com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e os segundos e terceiros lugares receberam medalhas e jogos pedagógicos, doados pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura (Semec) e de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel).
O prefeito Angelo Guerreiro esteve no evento, onde foi recebido pelas crianças e adolescentes do SCFV do Crase “Coração de Mãe” e pela secretária de Assistência Social, Vera Helena Helena Arsioli Pinho.
No evento, sob a responsabilidade da equipe do Peti, coordenada por Aline Silva Pereira dos Santos Martins, estiveram também o diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi; diretora do SCFV do CRASE “Coração de Mãe”, professora Nilce Figueiredo Garcia e a presidente do CMDCA, psicóloga Sandra Regina Ferreira Toresan Gonzalez.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Obra da CPFL para melhorar o serviço deixa Vila Mendonça sem energia

Compartilhe esta notícia!Diego Fernandes – ARAÇATUBA Obra da CPFL para melhorar o serviço deixa Vila …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *