Araçatuba recebe workshop de fotografia voltado à preservação de patrimônio histórico

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA
Acontece no final de outubro, em Araçatuba, atividades relacionadas à preservação histórica de patrimônios. Incentivado pelo Proac – Programa de Ação Cultural – do Governo do Estado de São Paulo, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araçatuba por meio da Secretaria de Cultura do Município. Voltado à conservação, preservação e restauração as atividades começaram na ultima sexta, 18, no pátio da UNA – Universidade Aberta, no centro de Araçatuba.
Serão mais três dias intensos de atividades teóricas, praticas e com o objetivo de preservação da história, desde a conservação de prédios, até a oficina de fotografia voltada à estudos técnicos, que visam, manter intacta a história por gerações.
Neste sábado (26) o evento teve continuidade. O jornalista e fotógrafo, Yago Monteiro abordou o tema “Preservação” por meio das fotografias. Quando o prédio não existe mais o único meio de se preservar a memória do prédio extinto são as fotografias. A atividade foi voltada à preservação do patrimônio histórico por meio de fotografias, ou seja, preservando essas imagens.
Também foram discutidas e praticadas atividades relacionadas à economia, tanto de espaço quanto financeira na preservação das imagens históricas.
Nos dias 30 e 31, quarta e quinta-feira respectivamente, Rose Fávero, abordará de forma teórica e prática as diferenças entre preservação, conservação e restauração de patrimônios históricos. Artesã, Rose Fávero é de Birigui e além de ter dado aulas em faculdade é especialista em arte sacra. Nos dois dias o workshop se inicia às 19h terminando às 22h.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sindicato e vereadores discutem criação de cartilha de cuidados para o comércio durante a pandemia

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Com as lojas do comércio funcionando em horário normal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *