DECISÃO - Prefeito Guerreiro e secretária da Saúde, Elaine Furio buscam soluções para problema

Prefeitura estuda estratégia para zerar filas de exames e cirurgias

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Prefeitura de Três Lagoas estuda uma estratégia para zerar a fila de espera de exames e cirurgias no Município que acumularam, consideravelmente, por conta do longo período da pandemia do coronavírus.

Para debater o assunto e definir quais estratégias serão traçadas, estiveram reunidos nesta semana, no gabinete do prefeito Angelo Guerreiro, a secretária de Saúde, Elaine Fúrio e a diretora geral de Saúde, Kátia Lira.

De acordo com a secretária as agendas para exames e cirurgias ficaram praticamente paradas por um ano, os atendimentos foram realizados somente de forma parcial.

Elaine salientou que a demanda reprimida se tornou maior ainda nos últimos meses. Devido ao problema, o prefeito solicitou com urgência a reunião.

“Estamos muito preocupados com essa situação, com o aumento das filas. Precisamos resolver e zerar as filas o quanto antes”, informou Guerreiro.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está estudando quais ações serão promovidas para zerar as filas dos exames e cirurgias e, em breve, será divulgada as intervenções do município para solucionar essa demanda.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Diretoria inicia ações da ‘semana Nacional de Trânsito’

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS É celebrado este ano entre os dias 18 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *