Home Cidades Três Lagoas Prefeitura de Três Lagoas recebe mais 50 mil doses de vacina para campanha contra gripe

Prefeitura de Três Lagoas recebe mais 50 mil doses de vacina para campanha contra gripe

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas (MS) recebeu 50 mil doses de vacina contra a gripe Influenza A, que irá abastecer 10 salas de vacinação espalhadas pela cidade.
A nova remessa foi obtida após o prefeito Angelo Guerreiro solicitar mais doses para imunizar o público em geral. A população que tiver interesse em se vacinar contra a gripe pode se dirigir a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de seu bairro a partir de segunda-feira (10).
“Nossa cidade foi comtemplada com mais doses da vacina contra a gripe. Para nós é muito grandioso. É um sinal que Três Lagoas é cumpridora com seus deveres, principalmente no que diz respeito à saúde do município. Com essas 50 mil doses, nós alcançaremos 85 mil pessoas imunizadas, isso é um grande ganho”, enaltece o prefeito Angelo Guerreiro.

COMPRA
Neste ano, depois do registro de cinco mortes confirmadas por H1N1 no município e mesmo atingindo a cobertura vacinal de 100% dos grupos prioritários durante o período da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde havia solicitado mais lotes da vacina, tendo a possibilidade de comprar as doses. No entanto, após um pedido enviado ao Butantã, o município foi atendido sem precisar custear as vacinas.
“Não teve custo nenhum ao município por termos cumprido o prazo determinado de vacinação de 32 mil doses dos grupos prioritários, foi por isso que o Instituto Butantã nos comtemplou gratuitamente”, destaca Guerreiro.
O Instituto Butantã é o fabricante da Vacina no Brasil e fornecedor do Ministério da Saúde. A secretária municipal de saúde, Angelina Zuque, agradeceu o Instituto após apelo por vacinas.
“Temos muito a agradecer à direção do Instituto Butantã, que atendeu sem custas e generosamente ao nosso pedido, reforçado pelo nosso prefeito Angelo Guerreiro”, observou Angelina.

a7 infográfico.jpg

MARIANE MARTINS
Três Lagoas


Compartilhe esta notícia!