Prefeitura constrói telhado em casa modelo do Lote Urbanizado

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), realizou mais uma etapa do Lote Urbanizado, na manhã desta terça-feira (17). Foi decidida a casa para a construção do modelo de telhado, o mesmo que será feito em todas as demais unidades habitacionais.
Os moradores acompanharam, passo a passo, a forma como o telhado foi colocado em uma casa, que foi sorteada, para que os demais beneficiários reproduzam nas suas respectivas moradias o mesmo modelo, usando também o mesmo material que já está sendo entregue pela Seintra.
O secretario Adriano Barreto (Seintra), esteve no local no início da construção do telhado e conversou com os moradores sobre as próximas etapas, que já serão iniciadas por conta dos proprietários das casas.

As casas já estão prontas para receber instalação hidráulica e elétrica, que também serão por conta dos moradores. “Fico muito feliz por termos construído as 146 casas e já estarmos na fase em que os moradores continuarão a obra para finalmente entrarem nas tão sonhadas residências”, observou Adriano.
Pelo programa “Lote Urbanizado”, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, estão sendo atendidas 146 famílias, que já viviam em situações precárias nesse local, na sua maioria em barracos de lona, há mais de 10 anos.
“É importante lembrar que o compromisso da Prefeitura era apenas com o terreno, porém conseguimos erguer as casas e ainda colocar portas e janelas”, completou Adriano Barreto.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Queimadas urbanas voltam a preocupar e secretaria alinha ações de educação e conscientização ambiental

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Há muito tempo que o período de estiagem redobra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *