Home Cidades Araçatuba Mais serviços anunciam paralisação

Mais serviços anunciam paralisação

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

Mais serviços, de diferentes setores, anunciaram, ao longo da terça-feira, paralisação por tempo indeterminado por causa do avanço do coronavírus.
Acompanhando a suspensão das aulas nas escolas da rede pública e universidades, a Fundação Mirim de Araçatuba determinou ontem a interrupção das atividades por duas semanas.
Ainda no campo da educação, o Sieeesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo)informou que estão canceladas as reuniões com as escolas nas cidades de Araçatuba, Santos, São José dos Campos, Santo André, Sorocaba, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Guarulhos e também São Paulo, para prevenir e evitar a disseminação do novo coronavírus. Reunião que aconteceria no dia 19 de março, a partir das 14h30, na capital, será a portas fechadas.
BAILES
A terça-feira foi marcada também pelo avanço nas paralisações em atividades culturais na cidade. O Seca Club, espaço de lazer e eventos do Sicomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Araçatuba e Região), decidiu suspender seus dois próximos bailes, que estavam agendados para os dias 22 e 29 deste mês. A suspensão tem como objetivo atender às orientações do Ministério da Saúde para conter o avanço do coronavírus.
No próximo domingo, o baile-show seria com a Banda Balanço Novo, formada por músicos de Araçatuba e região, e no dia 29 a atração programada era Intuição do Forró, de Gastão Vidigal. Os bailes do Seca Club já se tornaram tradicionais, atraindo público da cidade e região há 20 anos.
LITERATURA
Outra instituição que anunciou sua paralisação foi a Academia Araçatubense de Letras, onde a maior parte dos membros é formada por idosos – grupo considerado de risco para a doença.
De hoje até o próximo dia 30, a instituição estará com as portas fechadas. Ficam suspensos o atendimento ao público, reuniões administrativa e sabática e ações mantidas pela instituição, como o Programa No Caminho das Letras, feito em parceria com escolas municipais, e o Grupo Experimental.

 

 


Compartilhe esta notícia!