Igreja Santo Antônio, construída no início do século passado, está sendo reforma

Prédios históricos estão em obras de revitalização

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Em Três Lagoas, além das obras de asfalto e drenagem, duas obras que estão sendo realizadas pela Administração Municipal se destacam pela importância histórica arquitetônica. São elas: a reformada da Igrejinha de Santo Antônio e a Revitalização do Paço Municipal, ambas com recursos próprios do Município.

 

IGREJINHA DE SANTO ANTÔNIO

A obra irá contemplar a reforma de revitalização da Igrejinha e da Praça de Santo Antônio, localizado na área central do Município.

Na Igrejinha será realizada serviços de restauro das peças danificadas internamente como forros, pisos e esquadrias. Além da pintura total, substituição da parte elétrica e recomposição da fachada.

Já na Praça será realizada a restauração da fonte, substituição de parte do piso da praça, substituição dos postes por LED, plantio de grama e pintura dos gradis.

A obra com mais de 52% concluída, e em andamento está a executando da pintura, recuperação de pedras portuguesas, manutenção de ladrilhos e instalações elétricas.

A igreja foi construída no ano de 1914 e tem em sua influência arquitetônica o barroco mineiro.

 

PAÇO MUNICIPAL

O objeto da obra é a reforma e revitalização do prédio onde ficava o antigo Paço Municipal, localizado na área central do Município.

Serão contemplados os serviços de reestruturação do layout interno, substituição da parte elétrica e hidráulica, construção de novos sanitários para o público e funcionários, pintura, substituição de parte do piso, manutenção da cobertura e revitalização da fachada.

Esta obra com mais de 24% concluída e, no momento está sendo executados serviços de alvenaria interna, instalações hidráulicas, sanitárias e drenagem de águas pluviais.

O prédio foi construído há mais de 60 anos e é tombado pelo patrimônio histórico do município e, para reforma, foi considerado os aspectos arquitetônicos da construção, a fim de preservar a história.

 

HISTÓRIA

O prefeito Angelo Guerreiro vem investindo para a preservação da história do município. O município investiu na revitalização do “Consulado Português” e trabalha na restauração de uma locomotiva maria-fumaça.

HISTÓRIA – Fonte da praça da Igreja Santo Antônio também será revitalizada
PREFEITURA – Antigo prédio do paço municipal, construído há mais de 60 anos está sendo reformado

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Em busca de novos empreendimentos, secretaria realiza reuniões com investidores

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Com o objetivo de atrair novos empreendimentos para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *