14.2 C
Araçatuba
terça-feira, maio 17, 2022

População do distrito de Arapuá ganha ambulância para atendimento da UBS

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado de sua esposa Leide Daiane e do vice-prefeito Paulo Salomão, esteve na UBS (Unidade Básica de Saúde )”Altair Cabral Tranni”, no distrito de Arapuá, na tarde desta sexta-feira (26), para entrega de uma ambulância.
É uma viatura totalmente reformada, que atenderá aos pacientes, assistidos pela UBS, principalmente, “em situações de urgência e que necessitam de remoção para a Cidade”, como ressaltou a coordenadora da UBS, enfermeira Karen Priscila Marttins.
Ela é coordenadora de uma equipe de 12 servidores da Saúde em Arapúá, constituída por duas Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), um médico clínico geral, um fisioterapeuta, um técnico de enfermagem e um dentista, que atendem à população, de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 18h.
“Atendemos a mais de 600 famílias na nossa área de abrangência, que inclui não só Arapuá, mas também o Distrito de Garcias, Limoeiro, Assentamento Palmeiras, Assentamento 20 de Março, 515 (Serraria) até à região do Bar do Pombo”, informou a enfermeira Karen.
“Muito obrigada a todos que se mobilizaram e se envolveram para conseguirmos esta nossa reivindicação. Todos nós sabemos da importância de termos à nossa disposição uma ambulância em casos de urgência”, disse a coordenadora da UBS.
Falando em nome da secretária de Saúde, Angelina Zuque, cumprindo agenda em Campo Grande, a diretora de Saúde Elaine Fúrio assegurou que toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) “trabalha para melhorarmos sempre mais a qualidade do atendimento da nossa população”, disse.
Participaram também do ato da entrega da ambulância a secretária de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC), Soyla Garcia, vereadora Sirlene Pereira, a moradora e ex-vereadora Suely Trannin e o médico da UBS, Rodrigo Gatto, entre moradores e servidores da SMS.

APREÇO PELA POPULAÇÃO
É sempre uma satisfação estarmos aqui em Arapuá para manifestar o apreço que tenho por esta terra e pela sua gente”, disse o prefeito Angelo Guerreiro.
“Não é uma viatura 0KM, mas está totalmente reformada, pronta e segura para servir à população de Arapuá, principalmente em situações de urgências e socorro que se fizer necessário para salvar vidas”, observou.
Segundo o prefeito de Três Lagoas, que também anunciou a reforma “que se fizer necessária na Unidade de Saúde”, graças a exemplos de profissionais dedicados e competentes, “como o doutor Rodrigo Gatto, estamos melhorando muito na qualidade do atendimento à saúde da nossa população”, disse.

 

Ultimas Noticias