CADEIA - Mulheres presas foram encaminhadas à Penitenciária Feminina de Trêsa Lagoas REPRODUÇÃO

Policiais civis prendem estelionatárias ao saírem de agência bancária

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Na terça-feira (5) à tarde, policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, prenderam duas estelionatárias ao saírem da agência do Banco do Brasil do Bairro Jardim Alvorada. As estelionatárias – uma de Três Lagoas e outra de Birigui –  tinham acabado de receber o dinheiro de golpe aplicado a uma pessoa de Rio Novo (MG). As duas foram autuadas em flagrante e encaminhadas ao presídio feminino de Três Lagoas.

De acordo com a polícia, a vítima teria depositado em uma conta indicada pela quadrilha a quantia de R$ 6.200,00 acreditando que seria para o pagamento de uma moto. Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima tentou bloquear os valores na agência bancária, no entanto, as estelionatárias haviam conseguido sacar o dinheiro. No entanto, o grupo criminoso não contava com a ação rápida da equipe de policiais civis de Três Lagoas, que conseguiu recuperar o dinheiro no momento em que as mulheres deixavam a agência. 

As investigações preliminares indicam que as mulheres fazem parte do núcleo responsável por cooptar pessoas que forneciam contas correntes para depósitos dos valores provenientes dos crimes.

Os golpes eram aplicados em diversos estados brasileiros. A quadrilha associação aplicava golpes de venda de veículos por um site de negócios e  golpes de falsos procedimentos cirúrgicos em que familiares de pacientes hospitalizados depositavam aos criminosos altas quantias em dinheiro. 

Os policiais apuraram, ainda, que as suspeitas abordadas figuravam como investigadas em alguns boletins de ocorrência de estelionato registrados no estado de São Paulo e Distrito Federal. 

As investigações continuam visando a identificação dos demais envolvidos.  

Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones 67.3929.1173, 67.3521.4984 ou 67-9.9226.8210(WhatsApp).


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Speed Park conclui mais uma edição da escolinha de kart

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A escolinha de kart é um projeto gratuito, realizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *