Home Cidades Para proteger ninhos, Meio Ambiente instala casinhas para corujas na Lagoa Maior

Para proteger ninhos, Meio Ambiente instala casinhas para corujas na Lagoa Maior

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Há alguns dias, os frequentadores da Lagoa Maior estão se deparando com uma novidade, que vem gerando elogios à Administração Municipal: a instalação de casinhas para corujas. A ideia está sendo aplicada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea), que encontrou nessa medida a resposta para dois conflitos.
“Recebemos alguns pedidos para taparmos buracos-ninhos de corujas que existem na área gramada da Lagoa, para evitar o risco de alguém pisar e se machucar. Pensando na segurança das pessoas, sem prejudicar o habitat e criação dessas aves, a instalação dessas casinhas foi a alternativa que encontramos para promover o convívio ambiental”, explicou Toniel Fernandes, secretário da Pasta.
Na Lagoa Maior, já foram instaladas quatro casinhas protegendo os ninhos e uma na Avenida Eloy Chaves, no Centro. O secretário ressaltou que mais casinhas serão instaladas onde houver buracos-ninhos que possam vir a causar risco ou atrapalhar a livre circulação de pessoas.
Porém, a Semea alerta que a preservação das casinhas é um compromisso de todos. “Gostaria de pedir a colaboração de toda a população sobre a conservação e cuidado, porque elas são especialmente para proteger os buracos-ninhos e o material não é tão resistente. Sejamos conscientes com a causa animal e coisa pública”, finalizou Toniel.

 


Compartilhe esta notícia!