VISITA - Equipes conheceram todos os setores do hospital para planejar fluxo de atendimento

Para iniciar planejamento, equipes da Saúde visitam obras do Hospital Regional

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Com o objetivo de dar início ao estudo de fluxo de atendimento, bem como serviços que serão prestados, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES), realizaram uma visita às obras do Hospital Regional na quarta-feira (10).

O intuito da visita, segundo o auditor de serviço e saúde da SES, Edson da Mota, é entender a estrutura do prédio e, com isso, dar início ao estudo de como será o fluxo de atendimento. “Essa é a primeira de muitas visitas que realizaremos em conjunto com a SMS, para prever o modelo de atendimento, bem como os serviços que serão prestados no Hospital Regional de Três Lagoas”, comentou.

Acompanhada da diretora de saúde e saneamento, Larissa Linard, e servidores técnicos da SMS, a secretária Elaine Furio conheceu as dependências do Hospital que está em fase inicial de acabamento. “A importância desse estudo é que prevê as necessidades da região, pois com isso, podemos entender como será o fluxo e modelo de atendimento, prevendo as demandas iniciais, bem como absorver serviços novos, dependendo menos do envio de pacientes para Campo Grande, por exemplo”, ressaltou.

Edson, que veio acompanhado da enfermeira Sandra Letícia Junqueira e o engenheiro químico Flávio Salomão Candido, ambos também da SES, destacou que a previsão é que esse estudo seja finalizado até o meio deste ano. “Após a finalização, é lançado o edital de chamamento para contratação da Organização Social de Saúde [OSS] que fará o gerenciamento do hospital”, disse.

Mota destacou que a contratação de OSS é um modelo seguido desde 2016, e é utilizado atualmente no Hospital Regional de Ponta Porã, Centro de Pequenas Cirurgias da Grande Dourados, bem como no Central de Regulação Estadual em Campo Grande.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Kits alimentação são preparados considerando as necessidades nutricionais dos alunos

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) entrega …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *