14.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

MURO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA É REVITALIZADO

Como já tornou-se rotina na atual gestão, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), vem realizando diversos reparos e reformas em prédios públicos e patrimônios históricos da cidade, como é o caso do muro da Estação Ferroviária na região da N.O.B., próximo ao local da Feira Livre, que está sendo reconstruído.
Conforme o secretário da pasta, Dirceu Deguti, a intuito é recuperar um patrimônio que faz parte da história de Três Lagoas. “Esse é um pedido direto do prefeito Angelo Guerreiro, pois a Estação de Trem marca o início da cidade e, assim como já ocorreram outras ações de reparo, essa é mais uma que foca na preservação do local e, com isso, mantem viva a história por trás dessa construção”, explica.
Segundo o coordenador de políticas públicas da Seintra, Anderson Zuque, inicialmente, os muros estão sendo reconstruídos e os trilhos, que complementam a estrutura, estão sendo recolocados. “Muitos trilhos, originais, foram furtados e, por isso, estamos recolocando no local para que a obra fique assim como originalmente construída”, explica.
Toda a obra é feita com recursos e mão de obra própria com apoio dos reeducandos do presídio semiaberto da Cidade, algo que reduz substancialmente os custos da obra. Vale lembrar que, por hora, até que a Feira Livre seja levada para o novo local, que teve sua construção anunciada no lançamento do Programa Cidade em Obras, o qual contempla a Cidade com R$ 70 milhões em obras, o muro novo ficará com os tijolinhos a mostra, “pois com a saída da feira livre do local, é possível remover as caixas de energia que ficam junto ao muro e, com isso, faremos o reboco”, completa Anderson.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

Ultimas Noticias