Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • Obras da Nova Pompeu de Toledo devem ficar prontas até o dia 20 de julho
    • Vacinação contra a dengue é paralisada temporariamente
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – CIA
    • Andradina vai realizar reunião sobre a Política Nacional Aldir Blanc para orientar artistas
    • Araçatuba vai receber 28 novos soldados da Polícia Militar
    • Unisalesiano abre inscrições para Vestibular de Medicina do 2º semestre de 2026
    • Andradina dará início à elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico
    • Vale-alimentação antecipado coloca R$ 4,3 milhões no comércio antes do Dia dos Namorados e da estreia do Brasil na Copa
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Três Lagoas»Município registra 39 casos suspeitos de Gripe H1N1com quatro mortes
    Três Lagoas

    Município registra 39 casos suspeitos de Gripe H1N1com quatro mortes

    By jornalistacrispim9 de maio de 2019Nenhum comentário3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou o Boletim Semanal de Monitoramento da Gripe Influenza A, nesta quarta-feira (08).
    Segundo consta no referido Boletim, em 2019, o acumulado de casos notificados suspeitos da Gripe Influenza A, tipo H1N1, de janeiro até agora, chegou a 39. Desse total de casos notificados suspeitos, 21 deles tiveram resultado positivo, 13 casos obtiveram resultado negativo e cinco dos casos notificados ainda aguardam resultado.
    O número de óbitos confirmados em decorrência da Gripe tipo H1N1 chegou a quatro, sendo dois casos em abril e dois casos em maio.
    A ocorrência de notificações de casos de Gripe Influenza A começou na quarta semana do ano, final de janeiro, quando foi registrado o primeiro caso suspeito da doença. De lá para cá, Três Lagoas passou a notificar casos suspeitos da Gripe na 11ª semana (2), na 16ª semana, já no mês de abril (14), na 17ª semana (09) e nesta que é a 18ª semana epidemiológica (13).

    SINTOMAS
    Conforme os profissionais da Saúde, o vírus H1N1 causa os mesmos sintomas das outras versões do vírus da Gripe, ou seja, o paciente apresenta sintomas de febre alta, mal-estar, dores de cabeça, espirros constantes e tosse. Em alguns casos de H1N1, pode haver também dificuldade para respirar ou falta de ar.
    Quando os sintomas aparecem, o aconselhável é procurar imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima da residência do paciente para o diagnóstico médico e tratamento adequado.

    PREVENÇÃO
    É importante que as pessoas adotem hábitos saudáveis de higiene e de prevenção de contágio pelo vírus da Gripe.
    Entre as medidas, como orientam os profissionais da Saúde, vale lembrar a importância de: não compartilhar alimentos ou objetos pessoais como copos, talheres e toalhas; lavar as mãos com água e sabonete com frequência, principalmente ao sair ou chegar em casa ou no local de trabalho; cobrir a boca e o nariz com um lenço descartável ao tossir ou espirrar; e usar, de preferência e se for possível, o álcool gel na higienização das mãos.

    DENGUE
    O Setor de Vigilância Epidemiológica de Três Lagoas divulgou na terça-feira (7) o Boletim de Monitoramento da dengue referente à 18ª semana epidemiológica de 2019. Como consta no boletim, Três Lagoas registrou no acumulado de 2019, incluindo os resultados da 18ª Semana Epidemiológica, o total 4.195 casos notificados suspeitos da doença.
    Desse total, 2.056 foram confirmados positivos, por exames laboratoriais ou por exames clínicos, e 943 já foram descartados como negativos. O total acumulado de casos notificados suspeitos de Dengue se refere à soma dos resultados de janeiro (1.251), fevereiro (795), março (1.074), abril (880) e ao parcial do mês de maio (195).

    DA REDAÇÃO
    Três Lagoas

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticlePraça Rui Barbosa irá receber feira de artesanato três dias por semana
    Next Article TJ rejeita novo recurso de Cláudio contra decisão que cassou mandato por improbidade
    jornalistacrispim

    Related Posts

    Cidades

    Petrobras aprova retomada das obras na fábrica de fertilizantes em Três Lagoas (MS)

    15 de abril de 2026
    Cidades

    CEO do Grupo Agitta, de Três Lagoas, é convidado para ser observador internacional nas eleições do Chile

    3 de outubro de 2025
    Cidades

    Exportação de Três Lagoas eleva balança comercial do Mato Grosso do Sul

    8 de janeiro de 2025
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.