PREOCUPAÇÃO - Campanha chama a atenção para a falta de leitos na rede hospitalar DIVULGAÇÃO

Município reforça campanha sobre a atual situação da saúde e medidas preventivas

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Defesa Civil de Três Lagoas, Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo) e servidores voluntários da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) iniciaram nesta sexta-feira (11), uma panfletagem na praça Ramez Tebet, para alertar a população sobre a realidade da saúde no Município sobre a covid-19. A ação reforça as medidas já adotadas com campanhas em veículos tradicionais, como jornal e rádios.

O material, que já havia sido compartilhado nas redes sociais, ganhou às ruas e foi parar nas mãos da população, na tentativa de reforçar a participação das pessoas nos cuidados exigidos para barrar a contaminação pelo novo coronavírus.

O chefe da Casa Civil, Welton Alves, acompanha a ação e destaca a importância deste alerta. “Muitas pessoas ainda teimam em desrespeitar as medidas de biossegurança, mesmo com tanta divulgação sobre a situação caótica das nossas unidades hospitalares e saúde. Não temos vaga nas Unidades covid e diante disso, contamos com a colaboração dos munícipes para mudarmos esta realidade”, refletiu.

Além dos panfletos, os voluntários estão entregando máscaras aos que estão circulando sem esta proteção.

A ação se estenderá para os bairros e distritos de Três Lagoas. Welton informou que a panfletagem acontecerá pela manhã na Feira Livre e, na sequência, no bairro Paranapungá. A programação dos próximos dias incluirá os distritos de Arapuá e Garcias, além de demais bairros e supermercados com grande circulação.

Toda a ação conta com o apoio do Sindicato dos Empregados do Comércio de Três Lagoas (SECTL), Instituto de Desenvolvimento Econômico, social e Ambiental de Mato Grosso do Sul (IDSEAMS).

 

ORIENTAÇÃO – Trabalho visa conscientizar a população da importância da prevenção
DIVULGAÇÃO

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUII Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *