22.8 C
Araçatuba
sábado, junho 25, 2022

Militares do Posto de Recrutamento do Exército avaliam estrutura e atendimento da Junta Militar

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Oficiais do Exército Brasileiro integrantes do Posto de Recrutamento e Mobilização de Campo Grande, estiveram em Três Lagoas na quarta-feira, (18), em visita técnica com o objetivo de analisar a estrutura e o atendimento da unidade da Junta Militar do Município.

Integrou a equipe de militares o tenente-coronel Renato Barros Figueiredo – chefe do posto de recrutamento militar, acompanhado do 1º tenente José de Arimatéia Oliveira Reis, delegado do serviço militar – 1º tenente Douglas Chaves dos Reis e o cabo – Adão Pereira Santos Júnior.

Após a inspeção na sede da Junta Militar de Três Lagoas que é composta pelos servidores municipais Marcos César Gonçalves e Carla Renata Silveira, a equipe visitou o gabinete do prefeito Angelo Guerreiro e foi recepcionada pelo chefe de gabinete e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect), o também militar de carreira coronel José Moraes.

Os militares integram a alta patente do 9º Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) do Exército, e fazem periodicamente visitas de inspeção técnica para avaliar a infraestrutura, as condições de trabalho e o atendimento ao público dentro do que a legislação do serviço Militar exige para a Junta Militar, além de capacitar os servidores quando há mudança de regras ou nova legislação.

A unidade da Junta Militar do Município é dirigida pela Administração Municipal e oferece alistamento militar; expedição de certificado de dispensa de incorporação; carteira de reservista, entre outros serviços. 

 

 

Ultimas Noticias