Home Cidades Mais de 30% dos terrenos autuados em 2022 também estavam sujos no ano passado

Mais de 30% dos terrenos autuados em 2022 também estavam sujos no ano passado

2 tempo de leitura
0
0
23

O Setor de Notificações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) continua realizando o trabalho de fiscalização e autuação dos terrenos sujos nos bairros de Três Lagoas e só nos primeiros 4 meses de 2022 já realizou a autuação de 553 proprietários, sendo que destes, 174 já haviam sido multados no ano passado.

Mais do que manter a cidade limpa e bonita, a manutenção das propriedades é uma questão de segurança e de saúde pública, uma vez que são ambientes que proporcionam condições favoráveis para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, chikungunya e zika vírus, e animais peçonhentos como escorpiões, aranhas e cobras.

Somente no mês de abril, por meio de um breve levantamento realizado pelo CCZ, o setor registrou cerca de 20 ocorrências de pessoas que foram picadas por escorpiões em diferentes bairros da Cidade. Além desses casos, diversas chamadas e ligações são realizadas semanalmente por pessoas que capturaram ou encontraram algum escorpião em casa.

De acordo com o diretor do departamento de fiscalização de obras, Gustavo Wenzel, as equipes de fiscalização emite as notificações, verificam as denúncias feitas por moradores e aplicam as medidas cabíveis, entretanto, mais do que penalizar, é importante que os proprietários tenham a consciência de que a manutenção da limpeza do terreno contribui para a saúde da comunidade.

 

 

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…