18.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

Sábado é marcado por intenso movimento no Calçadão de Araçatuba

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Neste domingo (8), é celebrado o Dia das Mães. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba, Gener Silva, é a segunda data mais importante para o comércio varejista em volume de vendas, ficando atrás apenas do Natal. O Dia das Mães é a data mais importante para o comércio no primeiro semestre e, pelo movimento registrado no calçadão de Araçatuba nessa última semana, principalmente sexta-feira e sábado, as previsões foram confirmadas, com intenso movimento.
Na manhã deste sábado a maioria das lojas estava com intenso movimento, sendo necessário aguardar até mesmo o atendimento de vendedores e enfrentar filas para pagamento, principalmente nas lojas de departamentos, que têm mais variedade de produtos. Perfumes, confecções, eletrônicos e calçados foram os presentes mais procurados, com tíquete médio de R$ 100,00.
De acordo com lojistas ouvidos pela reportagem, a melhoria no movimento já vinha sendo sentido há alguns dias e se confirmou na sexta-feira e no sábado. Um lembrou que havia muita expectativa por ser o primeiro dia das mães depois de dois anos de muitas restrições, que atingiram durante o comércio. “Felizmente parece que tudo está voltando ao normal”, disse um comerciante.
Para o presidente do Sincomércio, Gener Silva, os indicadores do comércio apontavam para um aumento expressivo nas vendas. Silva estimou que o aumento poderia variar de 2,5% a 25%, dependendo do segmento do comércio.

 

Ultimas Noticias