17% - Este era o índice de ocupação da UTI da Santa Casa de Lins até ontem com apenas três internados no local

Maioria das cidades da região não registrou mortes por covid

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Foi registrada uma nova morte e 137 novos casos de covid-19 em Araçatuba nesta quinta-feira (15), de acordo com dados da vigilância epidemiológica divulgados ontem.

Com os novos números, cidade chega a 25.854 casos confirmados da doença e 784 óbitos. 2.049 pessoas estão em monitoramento domiciliar e 83 estão internados, totalizando 2.132 casos ativos.

Houve nova queda no índice de letalidade do mês de julho, que está em 4,01%. Foram 897 casos e 36 óbitos relacionados à doença nos primeiros 15 dias do mês.

Araçatuba mantém 42 pessoas internadas nos leitos de UTI covid dos hospitais da cidade. A Santa Casa divulgou 31 internados na UTI, com 88% dos leitos ocupados. Já o Hospital Unimed está com 11 pessoas em tratamento na UTI, com ocupação de 110%.

Há ainda duas pessoas com casos suspeitos da doença internadas na UTI Neonatal e Pediátrica na Santa Casa.

São ainda mais 54 pessoas nas enfermarias, sendo 23 no Hospital Municipal, 20 na Santa Casa e 11 no Hospital Unimed. Ao todo, são 98 pessoas em tratamento entre moradores da cidade e da região de Araçatuba.

Birigui

Em Birigui, não houve novas mortes por covid-19 depois de vários dias. A prefeitura ainda divulgou 46 novos casos nesta quinta-feira. Agora, o município está com 18.114 casos positivos e segue com 537 óbitos desde o início da pandemia.

A Santa Casa segue com 17 pacientes internados com sintomas ou confirmação de covid-19, sendo que a UTI do local está com todos os seus leitos ocupados.

São 10 pacientes na UTI, sendo 6 confirmados e 4 suspeitos. Outras 6 pessoas estão ocupando 50% dos leitos de enfermaria, enquanto uma pessoa está em tratamento na pediatria do local.

Andradina

Pelo segundo dia seguido, Andradina não registrou óbitos em seus hospitais relacionados à covid-19.

No hospital de campanha montado na estrutura do AME, há 13 pacientes em tratamento, sendo 6 em enfermaria e 7 na UTI, que está com 70% dos seus leitos ocupados.

A Santa Casa de Andradina trata 19 pacientes, sendo 6 deles em leitos de isolamento, e outros 13 na UTI, com 65% de ocupação. Dentre os pacientes graves, cinco estão utilizando respirador.

A prefeitura segue sem atualizar o número absoluto de casos e óbitos. Até junho era 6.729 casos e 255 óbitos.

Penápolis

Em Penápolis também não houve mortes e foram mais 35 casos confirmados de covid-19. Agora são 8.240 casos de infecção por coronavírus e 229 mortes relacionadas à pandemia.

São 33 pessoas internadas na Santa Casa de Penápolis com sintomas ou confirmação da doença. 14 pessoas estão na enfermaria covid, 7 na UTI covid, 9 na UTI geral e 3 em leitos de suporte ventilatório.

Dentre os internados, 18 pessoas são moradoras de Penápolis e as demais são de municípios da região, como Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Luziânia e Glicério.

Lins

Outra cidade que não registrou óbitos nesta quinta-feira foi Lins, que teve, porém, 22 novos casos da doença confirmados pela vigilância epidemiológica.

Agora são 11.114 casos de infecção por coronavírus desde o início da pandemia, enquanto 278 foram a óbitos no município por causa do vírus.

A Santa Casa de Lins está com apenas 3 internados em UTI, sendo que apenas um é moradores de Lins. O índice de ocupação está em 17%.

São mais 9 pessoas em outros hospitais, quatro deles em enfermaria e cinco nas unidades de terapia intensiva.

Guararapes

Foram 21 novos casos de covid-19 em Guararapes nesta quinta-feira, elevando o número de casos para 4.035. O município registra 99 óbitos.

Agora são 10 os internados dentre os moradores da cidade, sendo 7 na Santa Casa local, dois em Mirandópolis e um em Araçatuba.

Três Lagoas

Foram 27 novas infecções por covid-19 nesta quinta-feira. Também não houve óbitos em Três Lagoas, a exemplo de quase todas as principais cidades da área de cobertura do SRC.

Agora, a cidade tem 18.683 pessoas que foram infectadas pelo vírus, enquanto 477 morreram em decorrência da doença. São 161 casos ativos e 18.045 curados.

Os hospitais possuem 50 internados, sendo 23 deles em leitos de UTI. Na rede pública, a ocupação está em 53%, enquanto na rede particular 58% dos leitos estão sendo utilizados.

 

Veja também

Atamor fará visitas a hospitais de todo o Brasil a partir de 2022; fundador pede doação de novelos de lã

Diego Fernandes – Araçatuba O grupo Atamor, de Araçatuba, que realiza ações no setor oncológico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *