Hospitais de Araçatuba estão com 37% de ocupação em suas UTIs para tratamento de covid-19

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba confirmou 71 casos de covid-19 e duas mortes nesta quarta-feira, em boletim divulgado pela vigilância epidemiológica do município. Atualizando os números, são agora 6.631 araçatubenses que já se infectaram com a doença e 155 óbitos.

As mortes confirmadas pela saúde do município foram de dois pacientes que morreram na Santa Casa de Araçatuba, uma mulher de 76 anos, que faleceu no domingo, e outra mulher de 64 anos, que morreu na última terça-feira.

Foram três novas internações na Santa Casa e uma nova alta no Hospital Unimed. São agora 40 moradores da cidade internados, sendo 15 na UTI e 12 utilizando respiradores.

São 530 pessoas aguardando resultados de exames e 1.2 e 1.249 que estão em monitoramento domiciliar.

Hospitais

Houve nova queda de pacientes na UTI da Santa Casa de Araçatuba. Eram 9 internados na terça-feira, enquanto nesta quarta eram 8, sendo 6 casos confirmados e 2 suspeitos. Há outras 25 pessoas em tratamento na área de isolamento, fazendo a ocupação da ala de covid do hospital ficar em 34%.

O hospital filantrópico araçatubense informou que um paciente, de 74 anos, de Valparaíso, foi a óbito ontem às 10h24. Ele era o nono paciente internado na UTI da unidade.

O Hospital Unimed possui 9 internados na UTI, com 8 casos positivos, e outros 9 na enfermaria, também com 8 casos confirmados através de exames. Somados, os dois hospitais tratam 51 pacientes atualmente.

São 17 pessoas em tratamento nas UTIs, o que dá 36,95% de ocupação nos dois hospitais.

Birigui

Em Birigui, foram 12 novas infecções nesta quarta-feira, elevando o número de infectados para 2.617. São 78 óbitos até o momento, sendo que não houve nenhum registrado ontem.

A cidade tem 74 pessoas esperando resultados de exames e 2.214 curados da doença. Houve uma nova infecção em um profissional de saúde do município, sendo agora 285 pessoas infectadas na linha de frente, com duas mortes.

A Santa Casa de Birigui possui 19 internados, sendo apenas 5 com casos confirmados. Já no Hospital da Unimed são 4 pessoas em tratamento, 3 casos positivos, sendo 2 na enfermaria e um na UTI.

Andradina

A Santa Casa de Andradina possui 12 pacientes em tratamento de sintomas da covid-19, sendo 8 na enfermaria e 4 na UTI. Três dos internados na unidade de terapia intensiva estão sendo tratados com respiradores.

A prefeitura de Andradina divulgou na última sexta-feira (9) que são 1.385 infectados e 42 óbitos na cidade por causa do novo coronavírus.

Penápolis

Foram 10 novos casos de covid-19 no município nesta quarta-feira, de acordo com dados divulgados pela secretaria de saúde. Agora são 1.018 casos e 27 óbitos.

São 811 recuperados, 175 em quarentena e 5 pessoas com casos positivos internadas.

O Hospital de Campanha está com 90% de ocupação em seus leitos de UTI. São 9 internados no local, além de outros 10 em leitos de enfermaria, que ocupam 50% do setor. Dentre os 19 internados, 15 são de Penápolis.

Lins

Mais uma morte e outros 30 novos casos do novo coronavírus foram registrados nesta quarta-feira pela prefeitura de Lins.

A cidade chegou a 2.745 infectados pela covid-19 e 41 pessoas que não resistiram às complicações e morreram. São ainda 2.655 curados e 49 casos ativos.

Guararapes

Novamente a cidade de Guararapes registrou 4 casos positivos de covid-19, chegando ao número redondo de 500 infecções desde o início da pandemia. Até agora, 6 pessoas já morreram por causa da doença.

485 infectados já estão recuperados e outras 12 pessoas aguardam resultados de exames. Subiu de um para 3 o número de internados da cidade, sendo que dois estão em Araçatuba e um na Santa Casa de Guararapes.

Três Lagoas

São 35 novos casos de covid-19 em Três Lagoas, segundo a prefeitura. São agora 2.409 pessoas que foram infectadas pela doença, com 36 óbitos registrados.

O número de recuperados subiu para 2.076, e os casos ativos caíram para 297.

Os hospitais estão com 17 pessoas em tratamento, sendo apenas 5 na UTI, todos eles internados no Hospital Auxiliadora


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Governador suspende por 90 dias a cobrança do ICMS de bares e restaurantes

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS O governador Reinaldo Azambuja anunciou na manhã desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *