Guerreiro leva pedidos ao Ministério da Saúde e libera recursos

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS
Em reunião com o secretário especial Degedah Lisboa, do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Brasília, o prefeito Angelo Guerreiro levou solicitações que beneficiam diretamente a saúde do cidadão três-lagoense.
A reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Alegre, que já está em andamento, foi um dos assuntos da reunião no ministério. O prefeito foi fazer gestão política para liberação de recursos, para a continuação das obras da referida unidade. Entre as solicitações, o prefeito encaminhou documentos para viabilizar a aquisição de três veículos para atender pacientes do setor de saúde, incluindo uma van. Os recursos poderão ser alocados da Rede de Atenção Básica do Ministério da Saúde.
A construção do prédio do IST/AIDS/HV em Três Lagoas também foi pauta durante a reunião. O Ministério da Saúde poderá liberar recursos no valor de R$ 1,2 milhão para a obra e ampliar o programa municipal, que é referência na região.
“Nossa população aumenta a cada dia. Os problemas de saúde também. Por isso precisamos e estamos ampliando sempre o nosso atendimento. Precisamos da ajuda dos órgãos do Governo Federal para complementar este atendimento. Conseguimos fazer o processo andar e será encaminhado para pagamento nos próximos dias” finalizou Guerreiro.
Participaram do encontro o assessor jurídico da Prefeitura, Luiz Henrique Gusmão, e o ex-senador Pedro Chaves, secretário especial de Representação do Estado em Brasília, autor da emenda que destinou os recursos.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Aean vai sediar reunião de entidades regionais de engenheiros e arquitetos

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Nesse sábado (19), a Aean (Associação dos Engenheiros e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *