Gate chega a Araçatuba e recolhe bananas de dinamite

Compartilhe esta notícia!

Uma equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar chegou a Araçatuba no início da tarde de quinta-feira (17) depois de ser acionada pela Secretaria da Segurança Pública para atender a uma ocorrência da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Os policiais localizaram no dia anterior, dez bananas de dinamite dentro de uma residência no bairro Hilda Mandarino, zona leste do município.

Os policiais especializados chegaram até a Central de Polícia Judiciária pouco antes das 13h. Eles saíram de São Paulo em um veículo e não utilizaram o helicóptero Águia para o atendimento da ocorrência. Horas antes, as equipes da DIG retiraram os explosivos da casa e os trouxeram até o prédio da delegacia por motivos de segurança.

Com a chegada do Gate, uma análise foi feita a fim de saber se haveria a necessidade da detonação na cidade ou não. Após 40 minutos, os policiais avaliaram que isso não era preciso, por esse motivo, os artefatos foram transportados para a capital paulista.

LOCALIZAÇÃO

As dinamites foram encontradas na casa de um homem que foi preso na semana passada pela Polícia Federal por estelionato. Os policiais da DIG foram informados a respeito dos fatos e começaram uma investigação para descobrir o endereço do autor.

Chegando à residência, as equipes se depararam com um laboratório para a fabricação de notas falsas, com computadores e até mesmo tintas para a confecção do dinheiro.

Além disso, foram localizadas dez bananas de dinamite escondidas. A reportagem apurou que isso chamou até mesmo a atenção dos policiais, que não tinham essa informação. Agora, eles querem saber qual a procedência desses materiais. Por isso, as investigações irão continuar.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUII Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *