VISITA - Prefeito Angelo Guerreiro acompanha de perto as obras em execução DIVULGAÇÃO

Guerreiro investe mais de R$ 30 milhões em obras de infraestrutura em vários bairros

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Nos últimos meses o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, intensificou a execução de serviços de infraestrutura em diferentes bairros da cidade, dentro do projeto de Infraestrutura Urbana – Pavimentação Asfáltica e Drenagem de Águas Pluviais. Segundo o prefeito, estão sendo investidos mais de R$ 31 milhões em recursos próprios. As obras são executadas por empresas contratadas e por equipe própria do município, o que representa redução de custos. Os benefícios levados aos bairros impactam positivamente milhares de famílias e transformam o cenário urbano, além de refletir na valorização imobiliária e estímulo a novos investimentos.

Atualmente estão sendo executados serviços em vários pontos da cidade. No Jardim Morumbi, por exemplo, novos trechos do bairro serão contemplados com mais drenagem, recapeamento e pavimentação, essas melhorias visam solucionar um dos principais gargalos da região, relacionados à infraestrutura. Serão contemplados os trechos das ruas: Rua Elmano Soares; Rua Joaquim T. da Silva; Rua Demétrio Lacerda Ramos; Rua Aniceto Antônio Abrão; Rua Manoel José De Lima; Rua Maria Idalina Lopes e Rua Luiz Mancini.

A nova etapa abrange a extensão de 1.991,66 metros de pavimentação, contando com 3.309,90 metros de meio-fio com sarjeta, direcionando escoamento superficial para 507,00 metros de galeria de águas pluviais.

De acordo com a assessoria do prefeito, foram realizadas obras de pavimentação com drenagem em diversas regiões da cidade, podendo destacar a rua Urias Ribeiro, rua Thomas da Costa, bairro Interlagos das quais incluem a ligação do Alto da Boa Vista pela rua Euridice Chagas Cruz, e o próprio bairro Alto da Boa Vista. “Atualmente estamos com obras semelhantes no Bairro Jardim Dourados, duplicação da Avenida Júlio Ferreira Xavier (trecho entre a Avenida Capitão Olyntho Mancini e a Rua David Alexandria e Souza).

No Bairro Santa Júlia, são 540 metros de pavimentação por equipe própria da prefeitura. Estão em execução, também, obras de drenagem e pavimentação nos bairros Vila Nova (parte 1), Jardim Carandá, Santa Rita e Novo Aeroporto. “Além destas, ainda temos as obras de recapeamento asfáltico das ruas Yamaguti Kankit (entre BR -262 e Rua Maria Guilhermina Esteves), Rua Doutor Bruno Pholl (entre Avenida Doutor Clodoaldo Garcia e Rua Yamaguti Kankiti) e Rua C (entre Rua Yamaguti Kankit e Rua das Perdizes)”, acrescenta a assessoria da Prefeitura, citando também a execução de obras no centro (Rua Paranaíba, Bernardino Rodrigues Montalvão e Sabino Jose da Costa, Rua Antônio Estevan Leal e Avenida João Thomes. No momento está sendo concluído o recapeamento do Bairro Jardim dos Ipês.

A maioria das obras é executada por empresas contratadas, “mas hoje temos o orgulho de conseguir executar obras por execução direta, ou seja, obras que são executadas por equipe própria do Departamento de Serviços Públicos (DSP)”, informou a assessoria.

“Estamos fazendo de acordo com nossas limitações técnicas, porém, a equipe aprimora a cada dia. Óbvio que em uma cidade com uma malha tão extensa e em um ritmo de crescimento, não será possível realizar todos os investimentos com equipe própria, ainda mais que já executamos a manutenção, ainda assim, hoje conseguimos priorizar regiões e executar com equipe própria, o que representa economia aos cofres dos municípios”, sobre os serviços com administração direta.

O prefeito Angelo Guerreiro mantém rotina de visita às obras para acompanhar o trabalho e manter contato com moradores. Ele destaca o empenho da equipe de governo e dos servidores municipais. “É o IPTU sendo devolvido à população em forma de obras por toda a cidade”, finalizou o prefeito.

 

SOLUÇÃO – Obras visam acabar com os históricos problemas de alagamento
DIVULGAÇÃO

 

Veja também

Construção da nova feira representa mais segurança e aumento nas vendas, relatam feirantes

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Muito além de um novo prédio, a inauguração da Feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *