Home Cidades Guerreiro e crianças participam de comemoração ao Dia do Bombeiro

Guerreiro e crianças participam de comemoração ao Dia do Bombeiro

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Em continuidade às ações da Semana Nacional de Prevenção contra Incêndio e Pânico, o 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas realizou na noite de ontem, segunda-feira (02), a solenidade comemorativa ao Dia do Bombeiro, celebrado nesta terça-feira (2).
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) “Bombeiros do Amanhã” participou da solenidade e das atividades da programação, realizando no sábado (29), panfletagem na Praça Senador “Ramez Tebet”, com o tema “Meio Ambiente e Família”.
De acordo com a coordenadora do SCFV, Maria Solange Mercante, os temas foram trabalhados durante o primeiro semestre com os assistidos, como meio de conscientizar para a causa ambiental e fortalecer os valores e vínculos familiares. Para encerrar com chave de ouro este ciclo, o Grupamento e a coordenadora organizaram a participação dos assistidos.
Na solenidade, o prefeito Angelo Guerreiro discursou enaltecendo o trabalho do bombeiro e parabenizando as crianças. “Tenho sincero respeito e admiração pela profissão de bombeiros, que são verdadeiros heróis no nosso dia-a-dia. Os valores dessa categoria estão sendo ensinados às crianças do SCFV e vemos a alegria e dedicação deles tendo todos aqui como exemplos. Gratidão”, enfatizou Guerreiro.
A secretária municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, também esteve presente e enalteceu o “Bombeiros do Amanhã”. “Além de deixar minhas homenagens a estes bravos profissionais, falo em nome de tantas famílias que hoje se orgulham dos filhos participarem dessa iniciativa. Se não fosse o trabalho de vocês e o valor dele na sociedade, talvez este Serviço não existisse. Parabéns a vocês pelo Dia e obrigado pela mensagem que nos transmite”, disse.
As crianças fizeram apresentações musicais, como rap, paródias e coral. Atualmente, o “Bombeiros do Amanhã” conta com 70 crianças e adolescentes, divididos em dois períodos. Autoridades civis, militares e políticas também prestigiaram o evento.

 


Compartilhe esta notícia!