DESTAQUE - Ao lado do governador Reinaldo Azambuja, Angelo Guerreiro falou em nome dos demais prefeitos

Guerreiro diz que ‘maior obra de um gestor é cuidar da saúde das pessoas’

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, representando os demais administradores municipais do Estado, assinou convênio referente à nova etapa da Caravana da Saúde, lançada na quinta-feira (2), na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. “A maior obra de um gestor é cuidar da saúde das pessoas”, disse
Durante o seu pronunciamento, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, mencionou o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, entre outros, que são signatários desta parceria. “Quero agradecer a todos, que vão prestar esse grande serviço na caravana”.
Esta nova caravana se dará em duas modalidades: “Opera MS” e “Examina MS”. O investimento que será disponibilizado soma R$ 120 milhões, recursos que vão resultar em 70 mil procedimentos médicos de média e alta complexidade durante 11 meses.

Previsão de atendimentos
A secretária municipal de Saúde, Elaine Furio, que também participou da solenidade de lançamento, informou que inicialmente serão feitas 750 cirurgias em Três Lagoas, mas a previsão é de 1.500 procedimentos cirúrgicos até outubro do ano que vem, quando o mutirão deverá ser encerrado.
Durante toda a semana, pacientes estão sendo convocados para consultas e exames, visando posterior agendamento das cirurgias. Conforme a secretária Elaine, o início dos procedimentos médicos devem ocorrer no mês que vem.
Presente no evento, o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, dr. Cassiano Maia, declarou que “estamos felizes com os investimentos que serão feitos na área da Saúde de nosso município”.
A cerimônia contou ainda com a participação de secretários estaduais e municipais; de deputados estaduais e federais; e de prefeitos e diretores de hospitais de Mato Grosso do Sul, entre outras autoridades.

Veja também

Araçatuba começa a vacinar crianças na terça-feira

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A Secretaria de Saúde de Araçatuba informou nesse sábado que vai …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *