Grupo russo inicia aproximação com o município

Compartilhe esta notícia!

A construção da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3), pela Petrobras, em Três Lagoas, foi recebida em clima de festa pelas autoridades, empresários e população. Porém, anos depois e após investimento de bilhões, a obra foi paralisada em dezembro de 2014, deixando muitos problemas na cidade. Empresas quebraram. Agora, o Acron Group, da Rússia, está em processo de negociação com a Petrobras. Trata-se de um acordo complexo, mas representantes da empresa russa já iniciaram o processo de aproximação com a cidade.
Representantes da empresa russa foram recebidos nesta segunda-feira (14) no gabinete do prefeito Angelo Guerreiro. Estavam presentes, o prefeito, e os secretários Daynler Leonel, da Secretaria Municipal de Governo (Segov); Cassiano Rojas Maia, secretário Geral; José Aparecido Moraes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect) e o assessor jurídico Luiz Henrique Gusmão.
Durante a reunião foram discutidos assuntos técnicos referentes às leis e incentivos fiscais. Falaram também sobre a infraestrutura da cidade, no que se diz respeito à educação, saúde e lazer, já que o município receberá funcionários não só de outros estados como também engenheiros da empresa russa.
Foram discutidas também obras de mitigação, e em uma próxima reunião a Prefeitura apresentará o que a cidade necessita, para que a empresa possa realizar melhorias como contrapartida dos incentivos.
Ainda acontecerão outras reuniões para que a cidade seja apresentada aos empresários, que também desejam visitar pontos importantes do município no que se diz respeito à infraestrutura em que se tem interesse.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Adultos a partir de 50 anos começam a ser vacinados hoje

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES  – ARAÇATUBA Araçatuba vai iniciar nesta quarta-feira (16) junto com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *