Governo estadual repassa equipamentos para Sanesul

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, e o Diretor Regional da Sanesul, Adilson Bahia, participaram em Campo Grande, nesta terça-feira (26), no prédio da Sanesul, da entrega de 120 veículos e equipamentos, no valor de R$ 7,2 milhões, para atender 13 municípios. Três Lagoas recebeu um caminhão basculante e uma retroescavadeira para acelerar os atendimentos urbanos.
O governador, Reinaldo Azambuja, destacou que a Parceria Público-Privada irá permitir investimentos e a universalização da coleta e tratamento de esgoto nos 68 municípios atendidos pela estatal.
“Conseguimos desmistificar um pouco essa questão que colocaram na cabeça de alguns que não entendem o que é Parceria Público-Privada, que confundem com privatização ou concessão. É simplesmente um capital privado que vai ser investido dentro da empresa pública Sanesul, nos projetos identificados e qualificados por nós, o quadro técnico, que vai à licitação para fazermos obras nos 68 municípios, ampliar a oferta de esgotamento sanitário e aquele investidor terá um pequeno percentual na tarifa de esgoto durante 30 anos para recuperar o capital investido”, disse.
O governador afirmou também que a empresa é bem administrada e uma das melhores de saneamento do País. Os veículos e equipamentos serão usados na execução de serviços de operação e manutenção dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.
Para Angelo Guerreiro a parceria é importante, pois a população é quem mais tem a ganhar.
“Precisamos estar sempre atentos a necessidade da nossa população e esta aquisição conquistada pelo nosso governador é muito importante. Parabéns Reinaldo pela parceria e pela visão que está tendo com os nossos munícipes”, finalizou Guerreiro.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Final de tarde registra ventos fortes e chuva com granizo em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!A tão esperada chuva chegou a Araçatuba no final da tarde deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *