18.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

ESCOLA RURAL NO VERA CRUZ SERÁ REFORMADA E AMPLIADA

A Escola Municipal de Educação no Campo (EMEC) “Antônio Camargo Garcia”, localizada na região conhecida como Vera Cruz, às margens da MS-377, que recebeu a visita do prefeito Angelo Guerreiro na quinta-feira (2), será totalmente reformada e deverá receber mais um pavilhão com quatro salas de aula. A unidade rural atende, atualmente, 225 alunos do ensino Fundamental e Médio e foi construída há mais de 10 anos. Nesse período nunca recebeu melhorias ou reformas.

Conforme o levantamento que já foi realizado por técnicos da Prefeitura em conjunto com a diretora da unidade, Simone Ribeiro, os problemas mais severos incluem rachaduras nas paredes, infiltrações, parte elétricas incompatíveis com as necessidades, problemas hidráulicos e falta de espaço.

Quatro salas de aula também foram reivindicadas para atender um novo grupo de alunos da Educação Infantil e, de imediato, o chefe do Executivo municipal solicitou aos técnicos presentes, estudos incluindo orçamento, a legalidade da obra e a possibilidade de construção ainda este ano.

Na visita do Prefeito, foi discutida também a necessidade de ampliação da cozinha com mudança do local, reposição de calçadas destruídas pelo tempo e pelas águas de chuvas, reforma de banheiros, instalação e reposição de forro, realocação da sala dos professores que funciona em local impróprio e minúsculo, além de problemas pontuais que envolvem os docentes.

Conforme a coordenadora Gislene Ferreira, atualmente, 20 professores, além da diretoria, atendem na Escola da Vera Cruz e residem em Inocência ou nas proximidades.
Para atender os alunos da zona rural da região, 19 ônibus percorrem diariamente as 19 linhas do transporte escolar.

Na mesma visita o Prefeito percorreu mais de 200 quilômetros de estradas municipais e vicinais que passam por completa reforma, ampliação e levantamento do leito, além da reconstrução e reforma de todas as pontes.

Da Redação

Ultimas Noticias