21.8 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

Escola de Três Lagoas é um dos 40 Pontos de Paz eleitos pela OAB

A Escola Municipal “Olyntho Mancini” foi destaque, recentemente, no Prêmio Professores do Brasil com o projeto da Professora Sandra Inês. Agora, a unidade escolar da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas, tornou-se um dos 40 pontos de paz de um projeto encabeçado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) que visa destacar entidades para serem representantes e exemplos de paz no Estado de Mato Grosso do Sul, em comemoração ao seu 40º aniversário.

Conforme a professora regente do 3º ano, Cleide Santana de Barros Martins, que foi a anfitriã do projeto dentro da Escola, por meio do seu projeto “Brincando entre Versos e Estrofes”, por intermédio da poetisa Sueli Damasceno, que faz parte da Associação Internacional dos Poetas, durante toda essa semana os alunos estão participando de palestras, trabalhos em sala, atividades curriculares e outras ações focadas na proposta do projeto da OAB/MS.

“Por conta dos resultados do meu projeto que tem o objetivo de melhorar a capacidade de leitura e interpretativa dos alunos, por meio do destaque das obras de poeta três-lagoense, fui convidada a ser a promotora do ponto de paz da nossa escola e com isso, trabalhamos com os alunos a importância da paz no mundo, com atividades que discutam sobre o racismo, o bullying e outros assuntos que causam o conflito na escola e no planeta, deixando claro que a paz está nas mãos de cada um de nós”, comenta Cleide.

Para o diretor da Unidade, Jeferson Martins, isso é algo muito positivo, “pois estamos colhendo o fruto do bom trabalho que estamos desenvolvendo dentro da nossa escola com a participação em peso dos alunos e com grandes iniciativas dos professores e funcionários da Olyntho Mancini”, diz.

Além das atividades em sala, os alunos e funcionários participaram na manhã desta terça-feira (07) do “Abraço Fraterno da Paz” que é um grande círculo em volta do prédio da Escola, marcando assim que o ideal do Projeto foi cumprido e que a paz está presenta na unidade educacional. “Sinto muito orgulho, esse é um dos pontos mais altos da minha carreira, pois estou podendo representar a minha escola para todo o Estado de Mato Grosso do Sul”, finaliza a professora.

ENCERRAMENTO
No dia 10 de novembro, às 18h30, no Auditório da OAB/MS, em Campo Grande, a Ordem e a Comissão de Cultura da OAB/MS realizam o evento de Encerramento do Projeto 40 Pontos de Paz que marca a celebração da união entre os cidadãos e os 40 anos do Estado de Mato Grosso do Sul.

Da Redação

Ultimas Noticias