Home Cidades Equipes da saúde mantém conscientização contra a Dengue debaixo de chuva

Equipes da saúde mantém conscientização contra a Dengue debaixo de chuva

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Nem a chuva que caiu na manhã desta quinta-feira (23), impediu que as equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas mantivessem o compromisso marcado com a população. A “Caminhada pela Vida Contra a Dengue” acabou sendo substituída por uma carreata, onde diversos veículos oficiais da Prefeitura Municipal e de voluntários percorreram a Avenida Antônio Trajano participando da ação.

Acompanhando o carro de som que executava o jingle e mensagem da campanha, dezenas de carros saíram da Igreja Matriz e foram até a Praça Ramez Tebet para conscientizar a população da área central do Município sobre a importância de somar forças no combate ao Mosquito Aedes Aegypt, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

A secretária da pasta, Angelina Zuque, explicou que a carreata não poderia ser adiada por causa da chuva. “Temos uma vasta programação para os próximos dias e, muitas ações voltadas às endemias. Aproveitando o imprevisto da chuva para alertar a população que os próximos dias serão de muita água, então, que haja cuidado para não deixar nada que possa acumular água e virar criadouro do mosquito”, explicou.

Um stand da equipe de Endemias e Promoção da Saúde foi instalado na praça para distribuição de material informativo e orientar as pessoas sobre métodos de prevenção. A panfletagem e blitz educativas acontecerão em dias específicos, incluindo ações nos bairros onde há um alto índice de casos de dengue.

Participaram da carreata, os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, coordenadores e diretores da SMS, assim como pessoas voluntárias e demais servidores públicos. O vice-prefeito Paulo Salomão também esteve presente no ato e cumprimentou a secretaria Angelina Zuque e equipes pelo trabalho.


Compartilhe esta notícia!