14.3 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 26, 2022

Duas unidades de Saúde realizam ações neste domingo

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas irá promover ações, especialmente direcionadas à saúde do homem, inseridas na Campanha Novembro Azul, na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Paranapungá e na ESF Jardim Atenas, neste domingo (11), das 7h30 às 11h30.
Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e adotadas pela Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul (SES), as equipes da SMS de Três Lagoas, neste mês de novembro, estão enfocando suas ações para a “Saúde do Homem”, ressaltando a importância e significado da família ter sempre “o pai presente”.
Com o slogan “Pai presente é tudo de bom”, a Campanha Novembro Azul do Ministério da Saúde não se atem exclusivamente à campanha de prevenção do câncer de próstata, mas destaca que “pai presente é pai que se cuida” e que procura fazer exames de rotina, leva vida saudável com alimentação equilibrada, pratica alguma atividade física e evita fumar e consumir álcool e drogas.
Por isso, nas duas unidades de ESF, respeitando a iniciativa e criatividade de cada equipe, haverá orientações sobre prática de vida saudável, consultas médicas e consultas odontológicas, aferição de pressão arterial e exames de glicemia, testes rápidos, encaminhamentos e acolhida especial e festiva a todos os homens que comparecerem para atendimento.
A unidade de ESF Paranapungá está localizada em imóvel próprio da Prefeitura de Três Lagoas, na Rua José Lopes Sejópolis, número 985 – Paranapungá.
A unidade de ESF Jardim Atenas também atende em prédio próprio da Prefeitura de Três Lagoas, localizado na Rua Etelvino Custódio de Queiroz S/N, nas proximidades do cruzamento com a Rua Antônio Estevam Leal

 

Ultimas Noticias