CAMPANHA - Essa é uma importante fonte de receita do CMDA

Doação de imposto de renda 2021 já pode ser revertido para projetos sociais

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está iniciando a Campanha “Declare Amor no seu Imposto de Renda 2021” para que os contribuintes do Município possam participar das ações do órgão e contribuir com as melhorias de instituições filantrópicas que trabalham em prol da infância e adolescência.

Com apenas 3% do valor do imposto declarado, essas instituições podem oferecer melhores condições no espaço físico, ampliar serviços e atendimentos a este público. A presidente do CMDCA, Flavia Amorim, explica que este valor é específico para estas doações.

“Esta campanha já existe há algum tempo e todo o valor arrecadado vai para o fundo do CMDCA, que posteriormente efetua a doação para a instituição que apresentar um projeto que detalhe o valor a ser investido. Dessa forma, temos conhecimento de quanto o projeto precisa e mostramos ao contribuinte onde sua doação está sendo aplicada”, descreveu.

 

COMO DOAR ?

O assessor contábil Ricardo Martinelli diz que “apenas quem fizer a declaração completa do Imposto de Renda conseguirá concluir a doação. Ao preencher o formulário, o cidadão tem a opção de destinar até 3% do imposto ao CMDCA. Isto também pode ser feito na restituição”, reiterou.

O prazo já está aberto e vai até dia 30 de abril, acompanhando o prazo de declaração do IR.

Em 2019, foram mais R$ 276 mil repassados a cinco entidades do Município. Em 2020, ano atípico devido à pandemia COVID-19, foram aproximadamente R$ 330 mil para projetos, sendo a aquisição de móveis e equipamentos para a maternidade do Hospital Auxiliadora  e consultas dos assistidos pela APAE-TL. Também são beneficiados os projetos das instituições: Fraternidade Espírita “A Candeia”, Vila Vicentina e Missão Salesiana.

O assessor orienta aos contadores e proprietários de escritório de contabilidades que incentivem seus clientes a participar da Campanha. “Seria muito importante para toda a sociedade que este projeto fosse abraçado por mais pessoas, transformando vidas de tantas crianças e jovens, ampliando assim estes projetos tão importantes pra Cidade”, reforçou.

 

SERVIÇO

A presidente Flávia divulga os canais pelos quais a população pode tirar dúvidas. Se alguém quiser entrar em contato para sanar dúvidas, se informar como doar ou alguma instituição se inscrever, pode nos procurar na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Elmano Soares, 650 – Centro, ou pelo telefone: (67) 3929-9929 ou ainda pelo e-mail: cmdca@treslagoas.ms.gov.br

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balanço do primeiro dia de aulas híbridas é positivo e traz aprendizagens rede municipal

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A segunda-feira foi de alegria, mas também de muita …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *