PLANOS - Em fevereiro aeroporto vai voltar a operar com voos regulares da Azul

Direção do Aeroporto apresenta plano de ação e melhorias para retorno dos voos em 2021

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Na manhã dessa quinta-feira (28), a nova direção administrativa do Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon” realizou uma reunião extraordinária com os membros da Comissão de Segurança Aeroportuária para apresentar a nova diretoria e as medidas de segurança a serem adotadas com o retorno dos voos neste ano.

A gerente de Segurança Operacional Gislaine Medina Vida explanou sobre as obras que foram executadas durante o período sem voos devido à pandemia do novo coronavírus e como será o funcionamento do Aeroporto com o retorno das viagens aéreas.

“Adotaremos todas as medidas de prevenção à covid-19 no embarque e desembarque de passageiros, incluindo o fluxo de pessoas nas instalações. Ainda contamos com o reforço da segurança da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, para situações extremas, mas, é importante dizer que antecipamos esta reunião para abordarmos estes assuntos que são exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)”, detalhou.

Segurança interna, externa, controle de voo e incêndio também foram discutidos no encontro.

A Empresa Azul retorna em fevereiro com os voos comerciais nas segundas, quartas e sextas-feiras. Atualmente, a diretoria do Aeroporto passa a ser formada por membros da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra).

 

PONTO FACULTATIVO REVOGADO

O prefeito Angelo Guerreiro assinou nesta quinta-feira (28), o Decreto 107, de 28 de janeiro de 2021, que dispõe sobre a suspensão de eventos relativos ao carnaval, públicos ou privados, em virtude da Pandemia da Covid-19, bem os incisos I, II, e III do artigo 1º do Decreto nº. 093, de 11 de janeiro de 2021, de modo a cancelar o ponto facultativo decretado nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021 no âmbito da administração pública municipal. O decreto leva em consideração diversos fatores, mas principalmente os índices do Boletim Epidemiológico do Coronavírus.

Segundo, Angelo Guerreiro, “a revogação é seguindo a mesma ação que outros municípios brasileiros fizeram no intuito de evitar aglomerações, festas e viagens durante o feriado prolongado, o que colabora com a transmissão da doença”, explicou o gestor.

Ainda conforme a publicação, o eventual descumprimento da proibição, ensejará comunicação às autoridades públicas para apuração de crimes de infração de medida sanitária preventiva sem prejuízo da sujeição do(s) infrator(es) a responsabilização civil e administrativa com aplicação das sanções previstas em legislação municipal, notadamente as constantes no Decreto nº 073, de 06 de abril de 2020.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balanço do primeiro dia de aulas híbridas é positivo e traz aprendizagens rede municipal

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A segunda-feira foi de alegria, mas também de muita …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *