Decreto prevê novas regras a volta as aulas presenciais da rede particular de ensino

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Considerando, entre várias ações, a decisão do Plenário do Supremo Tribunal Federal, proferida na data de 15 de abril de 2020 e a situação epidemiológica do município de Três Lagoas, e que o município deve adotar medidas em consonância com as adotadas pelo Governo do Estado, foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (25), o decreto com as novas regras para a volta as aulas presenciais da Rede Particular de Ensino de Três Lagoas

De acordo com o inciso II do Art. 5º do Decreto nº 265, de 13 de novembro de 2020, é permitida a lotação máxima de até 40% (quarenta por cento) da capacidade permitida em salas de aulas, para aprendizado das aulas teóricas, desde que respeitado o distanciamento mínimo de 1,5m entre as carteiras dos educandos.

O documento trata também do uso de máscaras faciais ou protetor facial para realização da triagem de acesso de pessoas no estabelecimento pelo avaliador. Outra recomendação é com relação ao não uso de espaços destinados à alimentação coletiva (refeitórios, cantinas, lanchonetes e similares).

“Se houver necessidade do uso desses locais, devem ser previstas medidas para manter o distanciamento social, como demarcação de mesas e cadeiras, tempo de permanência, escalonamento de uso, (horário intercalados entre turmas), etc. Deve-se manter observação frequente para que não haja compartilhamento de alimentos e objetos pessoais e que o distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) seja respeitado. Refeições rápidas podem ser feitas dentro das salas de aulas”.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Temporada de pesca começa com alto índice de conscientização ambiental

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS A temporada de pesca esportiva e profissional nos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *