11.8 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

CRIANÇAS VOLTAM AO CEI NOSSA SENHORA APARECIDA

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), numa ação conjunta com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Transporte (Seintra), entregou à população o Centro de Educação Infantil – CEI “Nossa Senhora Aparecida”, ampliado e totalmente reformado.

A solenidade de inauguração e entrega desta obra, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, foi na manhã desta sexta-feira (3), com a presença do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerrreiro; secretária de Educação e Cultura, professora Maria Célia Medeiros, acompanhada dos secretários Dirceu Deguti Vieira Filho (SEINFRA), José Aparecido de Moraes (Desenvolvimento Econômico – Sedect), Vera Helena Arsioli Pinho (Assistência Social – Smas) e Marisa Rocha (Esportes, Juventude e Lazer – Sejuvel); vereadores Celso Yamaguti e Sargento Rodrigues; diretora da Coordenadoria Regional de Educação Estadual, professora Marizete Bazé; e a diretora do CEI “Nossa Senhora Aparecida”, professora Heliety Alves Antiqueira, e diretora adjunta, Roseclair Costa Hernandes.

Na oportunidade da inauguração, a direção do CEI “Nossa Senhora Aparecida”, recebeu também material pedagógico e utensílios a serem usados na cozinha e também nas salas de aula.

“Agradecemos por tudo o que o prefeito Angelo Guerreiro tem feito pela Educação. A valorização do professor não está somente no pagamento do salário em dia, mas também na melhoria da qualidade dos ambientes de trabalho”, disse a professora Célia Medeiros.
Como expressou a diretora Heliethy, “é pelas crianças que nós estamos aqui hoje. Esta é uma das maiores creches que atendem crianças desta faixa etária”, informou.

A diretora do CEI, agora totalmente reformado e ampliado, ressaltou a gestão do prefeito Angelo Guerreiro, que tem dado importância à reforma e ampliação das unidades da Rede Municipal de Ensino (REME).

“Obrigado pela sensibilidade que tem demonstrado na atenção às nossas crianças e à importância que dá à Educação”, disse a diretora Heliethy.

O prefeito Angelo Gerreiro fez questão de dirigir-se a todos, destacando o pessoal da cozinha, da limpeza e as professoras, “que educam e cuidam de nossas crianças”, disse.
“As pessoas sabem que nós não precisamos estar apenas prometendo sem o compromisso de fazer. O que temos anunciado, estamos procurando realizar, porque todos temos o mérito para as coisas acontecerem”, observou o prefeito.

As obras que já realizamos e estamos realizando na Infraestrutura, Saúde e Educação estão sendo possíveis porque nossa equipe entendeu a importância de economizarmos e deixarmos de lado gastos desnecessários”, destacou Angelo Guerreiro.

“A educação começa por aqui. Esta obra se torna importante porque é daqui que sairão engenheiros, médicos, professores e demais profissionais de destaque para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, ressaltou o prefeito de Três Lagoas.

REFORMA E AMPLIAÇÃO
Nas obras de reforma e ampliação do CEI “Nossa Senhora Aparecida”, iniciadas em dezembro de 2017, foram realizados serviços substituição de toda a estrutura elétrica, hidráulica, telhado e forro.

Além da reforma e pintura geral, também foram construídas duas novas salas de aula e novo refeitório. Nesta obra, executado com recursos do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino (Proreme), foram investidos mais de R$ 1,5 milhão.

Com esta reforma e ampliação, o CEI “Nossa Senhora Aparecida” recebe todas as condições estruturais e físicas para atender a mais de 350 crianças em período integral, dos 4 meses a 3 anos incompletos.

São 17 salas de aula que atendem turmas do Berçário, Maternal I e Maternal II, sob a responsabilidade profissional de uma equipe, formada por uns 100 servidores e servidoras da Semec.

Da Redação

Ultimas Noticias