Home Cidades Três Lagoas Começa neste sábado a Campanha de Multivacinação na zona rural

Começa neste sábado a Campanha de Multivacinação na zona rural

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas estarão percorrendo várias localidades da zona rural, no período de sábado (27) ao dia 9 de agosto, para imunização das pessoas que residem e trabalham longe do perímetro urbano.
É a Campanha de Multivacinação Rural/2019, com a finalidade de imunizar crianças, adolescentes, jovens e adultos contra várias doenças, que têm a vacina como principal prevenção.
Os postos de vacinação foram previamente selecionados pelo Setor de Imunização da SMS, levando em consideração as facilidades de acesso das pessoas, apoio e o número de famílias que residem e trabalham nessas localidades e imediações.
As pessoas, seguindo os critérios de idade e avaliação da equipe móvel da SMS, devem aproveitar a oportunidade para colocar em dia a Caderneta de Vacinas e se imunizarem contra: Poliomielite (Paralisia Infantil), Sarampo, Hepatite B, Febre Amarela, Tétano, Tríplice Viral, HPV (Papiloma Vírus Humano), Meningite e Influenza A (Gripe).
Na mesma oportunidade, as equipes da SMS estarão também vacinando contra a raiva os cães e gatos, a partir dos três meses de idade, os animaizinhos de estimação das famílias que residem na zona rural.
Como consta na relação de locais e datas, divulgado pela SMS, neste sábado (27), das 8h às 11h, a equipe de vacinação estará no Assentamento Pontal do Faia e Fazenda União.
No mesmo dia 27, das 12h às 14h, o pessoal da Saúde estará no recinto do Bar do Galpão e das 14h30 às 16h a equipe estará na casa do conhecido senhor Nelson, nas proximidades da Ponte do Sucuriú.

 


Compartilhe esta notícia!