23.6 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

Com recurso do carnaval, Saúde vai realizar mutirão para diminuir fila de espera por exames

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Com os recursos financeiros que seriam destinados para o carnaval deste ano, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar um mutirão, a partir do dia 7 de fevereiro, na Clínica da Mulher e no Centro de Especialidades Médicas (CEM) para adiantar a realização de exames agendados, anteriormente, em quatro especialidades.
Importante destacar que a ação vai atender apenas paciente que já possuíam agenda no sistema de regulação, ou seja, o mutirão não atenderá por livre demanda. A Seceretaria da Saúde informa que os profissionais de saúde ligarão para esses pacientes informando a data e horário que devem comparecer a um dos dois locais do mutirão para a realização do exame.
O mutirão vai atender agendas para endoscopia, colonoscopia, ultrassonografias e eletrocardiograma, com previsão de atender cerca de 500 pessoas em cada especialidade. Os pacientes que têm agenda realizarão os exames de segunda a sexta-feira após às 17h e aos sábados das 7h às 17h, sempre de acordo com o dia e hora informada no reagendamento via telefone.
Elaine Furio, secretária da pasta, destacou que esse é mais um compromisso feito pelo prefeito Angelo Guerreiro que é cumprido à risca. “O Guerreiro havia prometido o uso desse recurso para a saúde e aí está. Isso é muito importante, pois colabora na redução da fila por espera de exames, principalmente dessas especialidades que são as que mais têm demanda reprimida”, enfatizou.

CUIDADO COM GOLPES
Como os profissionais de saúde entrarão em contato via telefone para informar o reagendamento, é importante destacar que nenhum deles solicitará códigos enviados por SMS ou Whatsapp, nem mesmo enviará links clicáveis por esses mesmos meios de comunicação. No máximo, o profissional vai solicitar a confirmação de dados que já estarão em posse dele dentro do sistema de regulação.

Ultimas Noticias