REFORÇO - Vacinados com a segunda dose até junho já podem ir ao ponto de vacinação para a terceira dose

Com liberação da União e do estado, Araçatuba já vacina adultos com a terceira dose contra a covid-19

Diego Fernandes – ARAÇATUBA

Moradores de Araçatuba que tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19 até o mês de junho já podem se dirigir ao Hospital Municipal para receber a dose de reforço. O período entre a segunda e a terceira dose da vacina deve ser de pelo menos 5 meses.
A vacinação em terceira dose foi liberada para adultos entre 18 e 59 anos na última terça-feira (16) pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A medida também foi anunciada pelo governo João Doria nesta quarta-feira (17), durante coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
Reportagem publicada pelo jornal O LIBERAL REGIONAL na edição de ontem, quarta-feira (17), aponta que mais de 120 mil moradores de Araçatuba fazem parte do novo público-alvo da terceira dose.
“Neste momento podem se vacinar quem tomou a segunda dose entre janeiro e junho, pois já estão com intervalo de cinco meses. Assim, em dezembro, quem tomou a segunda dose em julho já poderá receber a dose adicional”, destacou Regiane de Paula, Coordenadora do Programa Estadual de Imunização.
Por enquanto, mesmo com o possível aumento da procura, o município mantém apenas um local para a imunização de todos os públicos. As vacinas são aplicadas em Araçatuba no Hospital Municipal, o antigo Hospital da Mulher, que fica na rua Sacadura Cabral, 471, no bairro Aviação.
O horário de atendimento no local é de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados das 8h às 18h. É necessário a apresentação de documento com foto e da carteirinha de vacinação para a imunização.
O local também recebe as pessoas que ainda não tomaram a primeira e segunda dose da vacina. Até esta quarta-feira (17), Araçatuba tem 92,4% do público alvo acima de 12 anos já com a primeira dose no braço, enquanto 81,4% já tomaram também a segunda dose.
Foram aplicadas até ontem 161.665 primeiras doses de vacinas contra a covid, outras 137.598 de segunda dose, 4.810 da vacina Janssen, que era dose única e passou a ter a segunda dose anunciada pelo Ministério da Saúde nesta semana. Além disso, 17.654 pessoas já tomaram a terceira dose entre profissionais de saúde e idosos acima de 60 anos.
Até o momento, 3,6 milhões de pessoas já tomaram a dose adicional no estado de São Paulo e outras 2,4 milhões com esquema completo já podem receber a dose de reforço. (Com informações do Governo de SP)

Veja também

Projeto do executivo que previa gratificação de 50% a servidores é adiado

Diego Fernandes – ARAÇATUBA Em sessão remota realizada na noite desta segunda-feira (30), os vereadores …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *