b3 bonito RETOMADA - Medidas adotadas pelo governo estadual começam a dar bons resultados Divulgação/VisitMS

Com apoio e investimentos no setor, turismo de MS já mostra retomada positiva no feriado

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CAMPO GRANDE

Com apoio e investimentos efetivos do governo do Estado, o turismo de Mato Grosso do Sul já mostra retomada positiva neste feriado da Independência, com o aumento de vendas de passeios para pontos turísticos e hotéis com reservas e lotação esperada neste final de semana.
Principal ponto turístico do Estado, a cidade de Bonito já tem rotina superior até o mesmo período de 2019, antes da pandemia. “A expectativa dos empresários é muito grande para o crescimento neste segundo semestre, inclusive no feriado, o que se espera uma cidade bem movimentada”, descreveu Janaina Mainchein, coordenadora do Observatório de Turismo de Bonito.
A coordenadora destacou o aumento do turismo interno na região, com moradores de Mato Grosso do Sul na região. “São muitas reservas já feitas, com movimento superior até a 2019, na mesma época, com aumento de 8% até antes do feriado”, descreveu.
Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Bonito (Sectur) de 1° até 22 de agosto deste ano foram 34.169 visitas a atrativos da cidade, que é 185% maior que o mesmo período de 2020 (11.980) e 8% superior a 2019 (31.523). “Outro dado positivo é que os turistas de outros estados estão aumentando o tempo de permanência, de 5 a 7 dias na cidade”, revelou Mainchein.
Este cenário positivo é descrito também por Adriana Merjan, da Agência Bonito Way, que também confirmou que aumentaram as vendas de pacote para os passeios e balneários. “Já estamos no mesmo ritmo de antes da pandemia. Todos os atrativos estão funcionando, com os protocolos de segurança e este movimento já melhorou desde o começo do mês passado nos finais de semana”.

Incentivos e campanhas
Para retomar e fortalecer o turismo, o governo do Estado realizou uma série de ações de incentivo, apoio e investimentos. Entre eles o programa “Incentiva + Turismo”, em que 950 trabalhadores e microempresas do setor vão receber auxílio de de R$ 1 mil, em seis parcelas.
O programa foi lançado com parte de um megapacote de investimentos, chamado de “Retoma MS”, que abrangem também outros setores, como cultura, setor empresarial e pessoas de baixa renda. Ao todo são R$ 763 milhões e abrangem os três eixos: auxílio financeiro, medidas fiscais e microcrédito orientado.
Também foram lançadas duas campanhas nos últimos meses para alavancar o turismo. A primeira chamada “Meu Estado, Meu Destino” visa atrair e motivar os sul-mato-grossenses a conhecer suas belezas naturais.
Já a segunda “Desbravadores de destinos”, trata-se da divulgação dos nossos atrativos em multiplataformas como os canais Discovery Channel, Food Network, Home & Health, TLC, jornal BrasilTuris e Portal Panrotas, entre outros. “Depois de um ano e meio de dificuldades, enfrentando a pandemia, estamos muito felizes de lançar a campanha promocional para o Brasil e para o mundo”, descreveu o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Salsaretti deve gerar até 600 empregos diretos com aumento de linha de produção em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!  A empresa Salsaretti, um braço do grupo Predilecta, em Araçatuba, anunciou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *