O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin participou da Inauguração da UTI da Santa Casa de Misericórdia de Lins. Local: Lins/SP Data: 26/02/2018 Foto: Alexandre Carvalho/Maquina CW

Cidades da região seguem com casos de covid-19 em baixa

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA11

Foram 41 novos casos de covid-19 e uma morte contabilizada por covid-19 em Araçatuba nesta sexta-feira (10), de acordo com dados da vigilância epidemiológica de Araçatuba. A cidade tem agora 28.818 infecções pela doença e 865 óbitos desde o início da pandemia. 

 

O número de curados subiu para 27.798 pessoas, enquanto há 335 pessoas da cidade em monitoramento domiciliar e 29 moradores internados nos hospitais da cidade.

 

A Santa Casa de Araçatuba está com 25% de ocupação em seus leitos de UTI, com 9 internados no local. Outras 6 pessoas estão em tratamento na enfermaria. Apenas 13% dos leitos de covid separados no hospital estão ocupados.

 

A UTI do Hospital Unimed trata no momento 5 pacientes, sendo que não há nenhum deles em leitos de enfermaria. A cidade ainda contabiliza outras 14 pessoas em tratamento no Hospital Municipal. 

 

Birigui

Birigui

 

A prefeitura de Birigui não atualizou nesta sexta-feira o número de casos e óbitos por covid-19. Na quinta também não houve atualização. São 20.011 casos e 588 óbitos até aqui.

 

A Santa Casa de Birigui mantém apenas cinco pacientes internados, sendo três deles no setor gripário, que tem ocupação de 25%, e outros dois na UTI, que está com 20% dos seus leitos ocupados no momento.

 

Andradina

 

Andradina teve a diminuição de um caso de covid-19, de acordo com números do estado, registrada ainda na quinta-feira. A queda no número de contaminados não foi justificada.

 

Segundo os números do governo estadual, Andradina teve até aqui 6.784 casos confirmados de covid-19 e 274 óbitos desde o início da pandemia.

 

Penápolis

 

Em Penápolis foram confirmados 184 casos de covid-19. Os números correspondem ao acumulado de uma semana sem atualizações sobre a doença na cidade. O número de mortes segue igual. São agora 9.002 infecções e 245 óbitos desde o início da pandemia.

 

A Santa Casa de Penápolis segue sem pacientes com covid-19, sendo que a UTI covid do local trata três pessoas que possuem outras patologias.

 

Lins

 

A prefeitura de Lins confirmou mais 4 casos de covid-19, elevando para 11.536 infecções e mantendo em 292 óbitos.

 

A Santa Casa de Lins está sem nenhum paciente internados em seus leitos de UTI, que estão vazios. Apenas um paciente está internado em outro hospital em leito de enfermaria.

 

Guararapes

 

A cidade de Guararapes aumentou 10 novos casos de covid-19 nesta sexta-feira. Agora são 4.332 casos e 109 óbitos.

 

Apenas um morador da cidade está internado em Araçatuba. A Santa Casa de Guararapes não tem pacientes internados com coronavírus.

 

Três Lagoas

 

Três Lagoas registrou 53 novos casos de covid-19, o que corresponde ao acumulado de casos de quarta, quinta e sexta-feira, já que nos dias 8 e 9 de setembro não houve atualização por instabilidade em plataforma do SUS.

 

Agora são 20.153 casos confirmados e 505 óbitos até aqui. São 12 pessoas internadas nos hospitais da cidade no momento.

 

Dentre os internados, apenas 3 estão na UTI, todos eles no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, que tem 10% de ocupação. O Hospital Cassems tem seus leitos de UTI vazios.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Obra da CPFL para melhorar o serviço deixa Vila Mendonça sem energia

Compartilhe esta notícia!Diego Fernandes – ARAÇATUBA Obra da CPFL para melhorar o serviço deixa Vila …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *