ALIMENTOS - Produtos são entregues semanalmente às famílias cadastradas DIVULGAÇÃO

Centenas de famílias recebem alimentos adquiridos de associações de pequenos produtores rurais

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Para incentivar os pequenos produtores rurais e promover o acesso à alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria de Assistência Social (SMAS), por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), entrega semanalmente kits alimentares para 650 famílias em situação de vulnerabilidade social. Os alimentos são adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei n° 10.696, de 2 de Julho de 2003, no qual busca incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar (pequenos produtores rurais) e promover o acesso à alimentação.

Esse programa é uma parceria da Prefeitura com a Conab/MS (Companhia Nacional de Abastecimento) e os produtos adquiridos são de três Associações, dentre os produtos estão: alface, coentro, cheiro verde, salsa, rúcula, cebolinha, abobora, berinjela, mandioca, almeirão, banana, tomate, laranja, batata entre outros.

As Associações parceiras são Associação de Atividades Agrícolas e Pluriativas do Município de Três Lagoas/MS (AGRIP), Associação de Agricultores Familiares Orgânicos do Pontal do Faia de Três Lagoas e Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento Vinte de Março em Três Lagoas/MS. Juntos, são mais de 30 pequenos produtores rurais que entregam os alimentos conforme a sazonalidade de cada produto.

“Acionamos as famílias para fazerem a retirada nas unidades CRAS o mais rápido possível, para garantir a qualidade dos produtos bem como possibilitar uma alimentação saudável”, falou a diretora de Proteção Social Básica, Mel Nunes.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Motoristas estacionam em vaga destinada para caminhão de oxigênio em hospital

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS A Diretoria de Trânsito, da Secretaria Municipal de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *