COMÉRCIO - Andradina conta com a normalidade no comércio para ampliar empregos

Sob impacto da pandemia, setores da economia demoram para reagir

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Durante vários meses do ano passado a cidade de Andradina liderou a geração de empregos do município, puxada pelo aumento das exportações para a China e a necessidade do Frigorífico Friboi, maior empregador da cidade, aumentar a linha de produção. Das grandes cidades da região, Araçatuba, Andradina e Lins fecharam com saldo positivo de emprego no ano passado. No entanto, ainda sofrendo o impacto da pandemia, a economia andradinense está mais estática e demorando a reagir. Em fevereiro deste ano, Andradina foi a única cidade grande da região que apresentou saldo negativo.
No mês março, embora com resultado negativo, Andradina já deu sinais de recuperação. Teve saldo negativo de 27 postos de trabalho. Birigui teve saldo negativo de 206 e Penápolis de 51.
Com a indústria de alimentos estagnada, Andradina conta com a abertura do comércio para retomar o pleno emprego. O comércio e a prestação de serviços também são setores fortes no município e que perderam muito com as medidas restritivas de combate à pandemia.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Fase de transição é prorrogada até dia 15 e comércio segue aberto

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA A região de Araçatuba e todo o estado de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *