META - Município vai manter a vacinação até atingir as metas previstas

Campanha de multivacinação é prorrogada até dia 30 de novembro

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Devido à baixa cobertura em todo o Brasil, o Ministério da Saúde decidiu prorrogar a Campanha de Multivacinação contra a Poliomielite até o dia 30 de novembro. Voltada para menores de 15 anos, a campanha visa atualizar a carteira de vacinação desse público, e ao mesmo tempo, erradicar a poliomielite (paralisia infantil) em todo território brasileiro, assim como outras doenças.
A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas informou que a vacinação continuará até que a meta seja atingida. A expectativa do Ministério da Saúde é de que 95% da população brasileira nessa faixa etária seja imunizada.
Até o último dia 28, a cobertura contra pólio atingiu 79,41% de crianças com menos de 1 ano, 78,56% com 1 ano e, 79,77% com 4 anos.
Os pais e responsáveis de Três Lagoas que ainda não providenciaram a atualização da carteira de vacinação da criança, podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para a aplicação. Algumas unidades têm horário específico para a vacinação
Além da pólio, a campanha abrange imunização contra BCG, penta, rotavírus humano, pneumocócica, meningocócica, febre amarela, tríplice viral, hepatite A e B, varicela, DTP, HPV e dTpa.

Veja também

Chuva com vendaval e granizo causa transtornos

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Chuva com rajadas de vento na tarde dessa segunda-feira (6), em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *